Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou durante live nesta quinta-feira (18) que o calendário da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial já está pronto, aguardando apenas a validação por parte do Governo.
Pedro Guimarães adiantou que “já temos o calendário do ponto de vista técnico pronto. Tem que ser validado pelo Ministério da Cidadania e, em especial, pelo presidente Jair Bolsonaro”.
Ainda durante a live o presidente da Caixa informou que o “Caixa Tem está preparado” para que novos pagamentos do auxílio emergencial possam acontecer por meio do aplicativo.
Por fim, Guimarães informa que os detalhes do calendário vão ser informados em uma nova transmissão, contudo, a data para tal segue indefinida.
Dentre as principais novidades da prorrogação do auxílio emergencial, temos os novos valores que serão pagos aos beneficiários. Este ano o auxílio conta com três valores que vão depender da composição familiar, onde:
Outro ponto bastante discutido é referente a redução de beneficiários, a nova rodada será liberada para 46 milhões de beneficiários, ou seja, uma redução de 22 milhões de pessoas comparadas a 2020, quando o benefício chegou a ser pago para 68 milhões de pessoas.
Além disso, o governo federal não permitirá o cadastramento de novos beneficiários. Todos os 46 milhões de pessoas que vão receber a nova rodada serão de cidadãos que já receberam no ano passado.
Por fim, o pagamento total será de quatro parcelas e somente um membro de cada grupo familiar deve receber.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…