Imagem por @lookstudio / freepik
O Plenário da Câmara dos Deputados se reúne, logo mais, a partir das 9 horas, para analisar dois projetos de lei (PLs). O primeiro (PL 50/19), do deputado Fred Costa (Patriota-MG), obriga pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos congêneres a fixarem cartazes destinados a facilitar e incentivar a adoção de animais.
O objetivo, segundo Costa, é reduzir o número de animais abandonados na rua, sujeitos à violência humana, zoonoses e acidentes de trânsito.
De acordo com a proposta, o cartaz deverá conter o nome da instituição responsável pela oferta (ONG ou entidade defensora dos animais), telefone, e-mail para contato e informações sobre os benefícios da adoção.
O relator é o deputado Célio Studart (PSD-CE), que apresentou parecer preliminar favorável ao projeto.
Leia mais: Projeto De Lei Fixa A Obrigação De Prestar Socorro A Animais Atropelados
O segundo projeto (PL 2563/21), do deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), institui a campanha Julho Neon, dedicada à promoção da saúde bucal. O texto prevê a realização, durante o mês, de campanhas nacionais de conscientização da população sobre o assunto. A relatora da proposta é a deputada Ana Paula Leão (PP-MG).
A campanha é inspirada no Movimento Julho Neon, da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog), que visa ampliar o acesso à saúde bucal em todo o País.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…