Tiradentes com cara de carnaval. Assim será no ano de 2022. Isso porque as Prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo decidiram adiar os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2022 para abril. As gestões assinaram nota conjunta, atribuindo a decisão ao avanço da variante Ômicron e a alta transmissão de Covid-19.
A decisão foi divulgada após reunião virtual em que os dois prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante do coronavírus nas cidades. Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.
Ambas as cidades já haviam também cancelado o carnaval de rua, assim como outras metrópoles do país.
Apesar da transferência de datas, o feriado do carnaval será mantido na capital carioca, por ser nacional. Paes ainda informou que o carnaval de rua será analisado novamente.
A nota oficial diz o seguinte: “As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.
Calendário dos desfiles das escolas de samba
Com a nova decisão, ficou assim definido o carnaval 2022 para as escolas de samba:
- Quarta-feira 20 de abril – Primeiro dia da Série A
- Quinta-feira 21 de abril – Segundo dia da Série A
- Sexta-feira 22 de abril- Primeiro dia do grupo especial
- Sábado 23 de abril – Segundo dia do grupo especial
- Domingo 24 de abril – Desfile das Crianças
- Sábado 30 de abril – Desfile das Campeãs
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp