Imagem por @Altrendo Images / shutterstock
Estresse é um fator recorrente na rotina de todos os profissionais. Embora algumas pesquisas científicas já tenham comprovado que ele nos concede benefícios, como ajudar você a ter um bom desempenho, em altos níveis ele pode ser bastante prejudicial, inclusive, a sua saúde. Para que você não sofra com isso, a Universia Brasil reuniu 4 dicas para que você aprenda a lidar melhor com o nervosismo no ambiente de trabalho. Confira-as abaixo:
1 – Seja otimista
Pode parecer uma tarefa impossível quando você tem que lidar com prazos apertados e projetos complicados, mas esta é uma postura que pode te ajudar a encontrar oportunidades no que parece ser uma possibilidade de erro. Por isso, substitua seus pensamentos negativos pelos benefícios que esta situação complicada está te proporcionando, como aprendizados que você poderá levar para o resto da sua carreira.
2 – Lembre-se que nem tudo pode ser perfeito
Durante toda sua vida profissional, você se verá diante de imprevistos que atrapalharão seus planos e, possivelmente, influenciarão a qualidade do trabalho entregue por você e sua equipe. Além disso, há também sempre a possibilidade de distrações ou lapsos de atenção causar pequenos erros. Deste modo, não há motivo para tentar ser perfeito, porque ninguém de fato o é. Portanto, não faça com que este seja seu foco. Concentre-se no progresso, aprendendo com os desafios que se apresentam ao longo da sua carreira e vendo como estas lições terão efeitos positivos a longo prazo.
3 – Cuide de você mesmo
Para que você seja bem-sucedido, você não pode se preocupar apenas em executar bem as suas tarefas no escritório. Na verdade, você deve se certificar de que seu corpo e sua mente estão saudáveis para que você seja capaz de agir desta maneira. Ou seja, tenha boas noites de sono, alimente-se bem e tente se desligar um pouco do trabalho quando você estiver em casa. Sua capacidade de descansar influencia e muito seu sucesso profissional.
4 – Tenha sempre em mente qual é o seu objetivo
Lembre-se quais são as razões que estão te motivando a dedicar tanto tempo nesse projeto. Agindo desta maneira, você é capaz de fazer uma projeção do resultado do seu esforço e compreender porque é necessário que você e sua equipe sigam em frente com esta tarefa, por mais complicada que ela seja.
Com Informações do Universia Brasil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo mais simplificado de empresa e cujo objetivo é…
Acusações de desvio de dinheiro abalam turma de Direito em universidade de Santa Catarina. Uma…
O aumento do salário mínimo sempre gera expectativa, mas também traz consequências que vão além…
Recentemente, uma empresa de alimentos e bebidas foi condenada pela 11ª Vara do Trabalho da…
Nos últimos meses, tem circulado a informação de que motoristas podem ter a Carteira Nacional…
Contadores, vocês suspeitam de empresas de laranja entre seus clientes? Saibam como prevenir a lavagem…