Categories: CarreiraChamadas

Carreira: O contador que virou jardineiro

Aos 31 anos o técnico em contabilidade Leonardo Pinho nem se lembra do cotidiano que tinha entre números e cálculos. Atualmente ele trabalha como jardineiro, profissão cujo gosto teve início em sua infância, observando os parentes em sua casa.

“Eu morava em uma chácara com minha família e sempre observava meus tios mexendo no jardim e adorava. Foi por causa disso que resolvi sair do escritório em que trabalhava e por conta própria passei a trabalhar com jardinagem”, conta ele, que já fazia bicos nos jardins dos vizinhos aos fins de semana.

A divulgação do serviço, de acordo com Pinho, ocorreu quase que 100% na internet – e a partir dos serviços bem feitos o boca a boca também ajudou. Hoje ele conta com clientes fixos semanais e mensais, em que muitas vezes contrata ajudantes para dar conta de tudo.

O mercado
“No mercado da jardinagem tem bastante serviço e não existem profissionais suficientes para suprir a demanda. Tem muito trabalho que não consigo pegar por não ter estrutura”, revela o jardineiro, que vê na liberdade de horário a melhor parte da profissão – além, é claro, de poder passar o dia fora das paredes dos escritórios.

O pior, diz Pinho, é o cansaço no fim do dia, proveniente muitas vezes do material a ser carregado e de serviços específicos em que precisa ficar em posições incomodas, seja agachado ou bem abaixado – tudo pela satisfação dos clientes, que ao término podem admirar um jardim minuciosamente cuidado.

Questionado sobre como um interessado pode entrar no mercado, Pinho recomenda que ele busque por cursos básicos de jardinagem. “Eu aprendi na prática, pois cresci com isso. E acho que depois, para se manter no mercado é preciso ser bem cuidadoso, pensar nos detalhes e ter um bom preço”.

Fonte: Vagas.com.br

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

3° Relatório de Transparência Salarial tem prazo de envio até dia 28

Até o momento, 21 mil das mais de 50 mil empresas com 100 ou mais…

19 minutos ago

Saque-aniversário: bancos aceitam  proposta de mudar limite para 5 anos

Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…

1 hora ago

IR 2025: qual a diferença entre dependente e alimentando?

A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…

2 horas ago

Golpes tributários: o risco das restituições indevidas no Simples Nacional

Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…

3 horas ago

INSS: extrato para declaração do IR 2025 já disponível

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…

3 horas ago

Bloco H: empresas devem incluir no Sped Fiscal até dia 28

O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…

4 horas ago