Designed by Gabriel_Ramos / shutterstock
A Caixa Econômica Federal oferece o cartão de crédito Caixa Simples que possui uma linha de consignado destinado aos aposentados e pensionistas do INSS.
Dentre os benefícios do Cartão Caixa Simples estão as taxas de juros três vezes mais baixas, isenção de consultas nas plataformas de proteção ao crédito como SPC e Serasa, e também a conversão de até 95% do limite em dinheiro direto na conta.
Outro ponto bastante positivo do cartão é a isenção no pagamento de anuidade. O único valor que o usuário precisa arcar é com uma taxa única de R$ 15, referente ao processo de emissão do cartão. E o valor ainda pode ser dividido em até 3 vezes na própria fatura.
Um dos pontos mais críticos no momento da contratação de um cartão é referente a sua taxa de juros, entretanto o Caixa Simples tem um percentual cobrado ao mês que chega a ser três vezes menor se comparado a um cartão de crédito tradicional. Para o caso do rotativo do cartão, onde se encontram os maiores encargos, esse número é de apenas 2,70%.
Outro ponto bem interessante é a possibilidade de converter até 95% do limite disponível em dinheiro. Entretanto, para essa operação é incluso juros rotativos + IOF, contados a partir da data de contratação do serviço.
Outro ponto positivo é a função internacional que lhe permite compras também no exterior, com bandeira Elo e as transações podem ser feitas tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais.
É importante frisar que atualmente o Caixa Simples está restrito apenas a aposentados e pensionistas do INSS e com menos de 75 anos de idade. Através do crédito consignado, parte do valor da fatura, ou seja, cerca de 5% é descontado automaticamente do benefício previdenciário.
Para contratação é necessário comparecer a uma agência da Caixa, munido de documentações como:
Caso você busque mais informações basta acessar um dos seguintes canais de comunicação da Caixa através dos telefones: 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 9009 (demais localidades).
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…