Imagem por @biancoblue / freepik
O uso do cartão de crédito é algo muito recorrente entre os brasileiros, essa prática se torna ainda mais comum quando não há dinheiro disponível na conta. Sabemos que nosso país possui várias categorias de trabalho, o MEI é uma delas.
Alguns profissionais autônomos enxergam nessa modalidade profissional uma maneira de regularizar o seu negócio. Pensando nesses trabalhadores, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou um cartão de crédito com taxas de juros reduzidas e parcelamento da fatura em até 48 vezes.
Entenda mais sobre como funciona esse cartão neste artigo.
Além das taxas de juros reduzidas (1,17% ao mês) e do parcelamento da fatura por mais tempo (48 meses), o vencimento do cartão acontece quinzenalmente e o pagamento é realizado, através do débito automático na conta corrente do MEI. Essa conta é criada no momento que o cliente é aprovado para receber o cartão.
Vale ressaltar, que o BNDES disponibiliza esse cartão apenas para gastos corporativos do Microempreendedor Individual, como: despesas da empresa com compras diretas (matéria-prima, equipamentos, etc) ou indiretas (transações, fornecedores, etc).
O pedido está liberado para as pessoas que possuem conta corrente nos seguintes bancos:
Solicitação do cartão de crédito
Para realizar o pedido é preciso fazer o seguinte passo a passo:
Nesse caso, é possível fazer outra solicitação vinculada a outro banco. Cada instituição financeira tem suas próprias normas, por esse motivo há a possibilidade de conseguir o cartão, através de outro banco.
O trabalhador que deseja se tornar MEI, precisa se encaixar nos critérios dessa classe de profissional, são eles:
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…