Chamadas

Cartão de crédito BNDES garante limite maior para MEI

O Cartão de Crédito BNDES poderá ajudar o Microempreendedor Individual (MEI), neste momento de crise. Principalmente para aqueles que estão com problemas para conseguir financiamento.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disponibiliza um cartão de crédito com limite de até R$ 2 milhões por banco emissor. Sendo possível parcelar as prestações em 48, fixas e iguais.

O solicitante poderá ser MEI, micro, pequenas e médias empresas (MPME); e clubes, sindicatos e associações.

Para ter acesso ao cartão do BNDES, será necessário ter um faturamento anual de acordo com a categoria. Outra exigência, se refere a documentação da empresa que deverá estar regularizada e com a residência fixa no país.

Com a aprovação o profissional poderá ter o financiamento de itens novos e de fabricação nacional, credenciados no Portal do Cartão BNDES. Facilitando a compra de máquinas e equipamentos, insumos para produção, materiais para produção, entre outros.

Solicitação do cartão de crédito BNDES para MEI

Para obter o cartão de crédito do BNDES, será necessário acessar o site do banco e ir na opção “Solicite seu Cartão BNDES”. Em seguida, preencha as informações solicitadas, além de escolher o emissor e a bandeira do cartão disponível.

A instituição financeira que você escolher, irá analisar e aprovar o crédito. Para que haja uma facilitação na hora da aprovação, o BNDES recomenda a pessoa escolher a empresa que já possui relacionamento.

Depois, ao ser aprovado o seu crédito, a pessoa deverá comprovar pessoalmente os dados para a instituição financeira emissora — por meio da documentação necessária.

Acontecendo da instituição financeira não aprovar o Cartão BNDES, será possível escolher outro banco emissor. Como cada banco possui regras distintas, pode ser que a aprovação ainda aconteça.

Lembrando que será cobrada Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) na emissão do cartão. No entanto, o valor não pode passar de 2% do limite de crédito concedido.

O cliente deverá conferir as taxas de juros, que é definida mensalmente, atualizada no Portal de Operações do cartão BNDES.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Imposto de Renda: entenda a importância de um contador para o seu IR

Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…

3 horas ago

O MEI tem direito a seguro-desemprego?

Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…

5 horas ago

Funcionário que falta no Carnaval pode ser demitido por justa causa?

O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…

6 horas ago

Por que o Brasil é um dos países com mais usuários de cartões de crédito per capita do mundo?

O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…

9 horas ago

Imposto de Renda: o que é Malha Fina?

Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…

10 horas ago

Dicas para não errar ao preencher a Declaração Anual do MEI 2025

O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…

11 horas ago