Chamadas

Cartão de descontos a partir de março para beneficiários do INSS! Veja!

Cartão de descontos que unifica programas sociais, que poderá ser usado nos transporte e ainda trará vantagens em estabelecimentos comerciais. Essa é a novidade que o governo prepara para os aposentados e pensionistas do INSS.  

Este serviço que vai beneficiar milhões de brasileiros foi anunciado essa semana. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou nesta segunda-feira, dia 06, que o governo vai lançar em março um cartão para unificar diversos benefícios sociais, além de oferecer descontos e uso no transporte público.

Chamado de Cartão do Beneficiário, a novidade vai concentrar tanto direitos já existentes, como passagens gratuitas de ônibus e metrô, quanto novos benefícios, como descontos em farmácias e passagens aéreas.

O Ministro Lupi explicou detalhes sobre o cartão:  “É um cartão que vai ter QR Code, vai estar disponível para os 37,5 milhões de beneficiários da previdência em todo o Brasil. O beneficiário vai poder pegar metrô do Rio, São Paulo e Ceará. Ou andar de ônibus. Em vez de cada local tirar uma autorização, esse cartão vai ter uma validade nacional”.

O cartão estará disponível para todos os segurados da previdência social, como aposentados e pensionistas, e está sendo desenvolvido pelo governo em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Segundo o ministro, bancos privados também serão convidados a participar da novidade.

Além dos benefícios já garantidos, parcerias serão buscadas para que o Cartão do Beneficiário ofereça também descontos em farmácias, hotéis e passagens aéreas, além de entradas em cinemas e shows.

Leia também: Governo vai antecipar o 13º salário do INSS em 2023?

Reforma da Previdência

O ministro Carlos Lupi também falou em sugerir “ajustes” na reforma da Previdência, proposta no governo de Michel Temer e aprovada na gestão de Jair Bolsonaro. 

Na sua posse no mês de janeiro, o ministro havia criticado pontos do texto como a idade mínima para mulheres se aposentarem. Ele também chegou a negar a existência de déficit na previdência.

Ana Luzia Rodrigues

Jornalista há 30 anos já atuou nas redações de jornais de Teresópolis como reporter, editora , diagramadora. Fez vários textos jornalísticos para o evento Rio 92 e atualmente está atuando no jornalismo digital integrando a equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

3 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

6 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

13 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

13 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

13 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

13 horas ago