Fonte: Google
Um porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), em fala ao jornal britânico Telegraph, indicou que as pessoas deveriam optar por realizar transações por pagamento digital para evitar contato e possível risco de disseminação do coronavírus.
“Nós sabemos que o dinheiro troca de mão frequentemente e pode acumular todos os tipos de vírus e bactérias”, disse o porta-voz ao Telegraph. “Nós aconselhamos que as pessoas lavem suas mãos após o manuseio das notas e evitem levar as mãos ao rosto e, quando possível, usar meios de pagamento sem contato.”
Os alertas surgem um mês após China e Coreia do Sul terem começado a desinfectar e isolar notas usadas como parte do esforço para impedir que o vírus se espalhe. Altas temperaturas e raio ultravioleta foram utilizados na tentativa de esterilizar o material, que só voltou a circular depois de uma quarentena de 14 dias.
Em seu site, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) nega que a OMS tenha informado que notas de dinheiro transmitam a doença. “A Organização Mundial da Saúde não disse que notas de dinheiro transmitem Covid-19, nem emitiu avisos ou declarações sobre isso. A OMS recomenda que as pessoas lavem as mãos regularmente com água e sabão ou higienizador à base de álcool, para matar vírus que possam estar nas mãos.”
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Conselho da Justiça Federal (CJF) anunciou a liberação de um montante significativo de recursos…
A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma obrigação anual que, quando…
Se você é beneficiário do INSS deve estar ansioso para receber seus benefícios para aproveitar…
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…