Designed by @yanalya / freepik
O novo coronavírus impactou o mundo por completo, tanto na vida pessoal da população, quanto na profissional.
O home office e a gestão remota se tornaram os principais modelos de trabalho, e não só os gestores, mas também os colaboradores tiveram que se adaptar.
Neste novo cenário, que pretende ser o “novo normal” para muitas empresas, alguns profissionais tiveram redução de salário, enquanto outros estavam sendo contratados por videoconferência – algo totalmente inovador para o panorama brasileiro.
Assim também passaram a ser as reuniões, tanto com clientes como as internas.
É certo que a maioria dos colaboradores aprovou a nova forma de produzir – estar em casa, com mais liberdade para criar, com o acolhimento dos seus familiares e, ainda, reduzindo tempo no transporte público ou no trânsito.
Mas o novo formato que o mercado de trabalho conquistou mostra que é preciso pensar mais no colaborador na hora de contratar e pensando em retê-lo, no caso dos bons profissionais.
Os benefícios flexíveis são uma forma de colaborar, e muito, para que isso aconteça de forma saudável.
Para 2021, a ideia de dar a oportunidade de escolher os benefícios que mais se ajustam a cada colaborador deve aumentar.
Isto porque uma pesquisa realizada com diretores de RH de 13 países aponta o Brasil como líder em rotatividade de funcionários.
É claro que os colaboradores ainda não estão satisfeitos e, quanto mais focados nas necessidades de cada um forem os benefícios, mais qualidade de vida para produzir o colaborador terá.
Existem pacotes de benefícios ou benefícios a escolher por cada colaborador.
Startups vêm surgindo para suprir essa demanda e têm feito bastante sucesso, tanto com as empresas, como com os profissionais. E, neste ano, o crescimento deve ser contínuo.
Por: Raphael Machioni, CEO e Co-founder na Vee Benefícios.
Sobre a Vee Benefícios:
Vee é uma HR Tech de benefícios. Desde 2018 operando comercialmente, a Vee é pioneira no mercado de benefícios flexíveis com mais de 800 clientes e mais de 50 mil usuários ativos conquistados no último ano.
Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?
Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?
Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.
Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…