O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou em sua entrevista na Itália, onde está cumprindo sua agenda de compromissos oficiais, que a Petrobras vai anunciar um novo reajuste no preço dos combustíveis em 20 dias. Bolsonaro disse que essa informação ainda é extraoficial, mas como o índice está conectado à inflação, será inevitável.
Bolsonaro se queixou que os governos petistas começaram e não concluíram a construção de três refinarias no país. Segundo o presidente, se apenas uma delas tivesse sido concluída, o preço do combustível seria mais baixo no país. Ele também voltou a dizer ainda que o ICMS é o vilão do preço dos combustíveis, e defendeu novamente a privatização da Petrobras – algo que, segundo ele, não é algo para o curto prazo.
Mesmo com os últimos aumentos, vale dizer que ainda existe uma defasagem dos preços no Brasil em relação ao mercado externo. Até o início do mês, essa defasagem chegava a 21% no caso da gasolina e de 19% no caso do diesel, segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura.
Portanto, prepare os bolsos porque o combustível vai disparar mais ainda. Se puder, utilize bicicletas ou vá a pé para o trabalho. Economizar gasolina virou uma das prioridades para não pesar no orçamento familiar.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp