Nesta sexta-feira (14) a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos deputados realizará uma audiência pública com o objetivo de debater alterações relativas ao CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Audiência e debate
A audiência contará com a diretora do Departamento do CadÚnico, Angélia Amélia Soares Faddoul; a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e o atual presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Elias de Souza Oliveira.
A audiência veio através de pedido do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) que informou a intenção do governo em reduzir custos com políticas de proteção social, promovendo assim o auto cadastramento através de aplicativos de celular.
Ainda, conforme declaração de Barbosa, discute-se a mudança no paradigma de programas assistenciais para programas de aumento de renda. “Isso implicará no desmonte de toda uma rede socioassistencial organizada a partir desta base de dados, e no esvaziamento do papel dos municípios no cadastramento de novos beneficiários de programas sociais”, pontuou o deputado.
Os cidadãos podem acompanhar a audiência virtualmente a partir das 9h30, horário marcado para a reunião clicando aqui.
Conteúdo por Jornal Contábil, com informações, agência da Câmara dos Deputados
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp