Empreendedorismo

Como começar a vender para grandes empresas e melhorar o atendimento

Dependendo do ramo de atuação, muitos empreendedores têm sempre em mente grandes empresas como alvo para serem clientes do seu negócio, o foco principal é sempre trazer mais clientes e aumentar o faturamento, mas isso nem sempre é tarefa fácil.

A visão de um empreendedor é saber quando sua empresa está crescendo e atingindo novos horizontes, e com isso grandes clientes.

Se caso você tenha sua empresa atingindo clientes com ticket médio de 100 reais, isso já é tarefa simples para seu negócio, porque está focado totalmente na resolução de problemas desses clientes e prestando o melhor serviço.

Para isso é criada toda uma estrutura para receber esses clientes e dar o melhor atendimento possível para satisfazer suas necessidades.

Mas imagine que sua empresa tenha um upgrade, uma promoção que eleve seu produto e nesse processo o ticket médio dos clientes aumente para 1000 reais.

Você estaria preparado? 

Um exemplo, sua empresa distribui apenas refrigerante de uma marca e agora vai vender também refrigerantes de uma marca mais conhecida, isso com certeza vai te trazer mais clientes.

A maioria dos empreendedores não estão preparados para atender grandes empresas, e isso é um problema grave quando se trata de crescimento.

Vamos entender como se preparar?

Como começar a vender para grandes empresas

Quando se tem clientes novos sejam eles pequenos ou grandes corporações, é preciso um ajuste dentro do seu negócio reforçando principalmente suas bases, para que não exista complicações.

Não adianta fazer um trabalho mal feito com clientes pequenos que o resultado será o mesmo com clientes maiores, portanto, use sua base atual como exemplo e reforce-a para sempre atender a demanda do cliente.

Um ponto importante é verificar se o perfil do público que você atende continua o mesmo,
se o perfil do cliente/nicho de mercado mudou um pouco, pense em fazer alguns materiais focados para aquele público em específico, assim eles vão tomar conhecimento da sua empresa e aumentarão as chances dele se identificar e desejar fazer negócios com você.

Um passo a mais em vendas

Assim que suas ações na empresa começam a se solidificar e você começar atender novos clientes, ela está pronta para o próximo passo, ir atrás destas grandes empresas.

Com os materiais usados para fazer novos conteúdos, é possível criar uma estratégia de vendas usando apenas isso, e tendo muito resultado.

Para clientes maiores é aconselhado um Head/especialista de vendas do seu time para entrar em contato e fazer as primeiras negociações, assim ele pode passar um feedback mais específico para os demais colaboradores.

Ou você mesmo empreendedor de pequena empresa pode fazer esse processo, treine sua persuasão, e foque no que o cliente precisa.

No momento da conversa com seu cliente, não se esqueça de se concentrar na situação, no problema do seu cliente e na necessidade da solução.

Com atenção necessária você vai conseguir fechar com grandes empresas e com certeza aumentar o seu faturamento.

Você pode usar essas dicas em quase todo mercado, porém lembre-se sempre de prestar muita atenção nas táticas voltadas para seu nicho.

O principal é a venda do seu produto, e para isso podemos ajudar com o Freenfe.

Com ele a emissão de notas fiscais é mais rápida, fácil e prática para que você tenha tempo para se dedicar ao que realmente importa: Seus clientes.

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Fonte: FreeNFe

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

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