Imagem por @leonidassantana / freepik / editado por Jornal Contábil
O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda que engloba diversas políticas públicas de assistência social, saúde, educação e emprego. O benefício será o sucessor do Bolsa Família e a meta é atender as famílias que estão em situação de fragilidade social.
Os pagamentos do benefício tem previsão de início para o próximo dia 17 (quarta-feira). De acordo com o Ministério da Cidadania, os cidadãos poderão fazer a consulta do valor em breve.
O objetivo é que esses dados sejam liberados para os beneficiários até o término desta semana.
Essa análise poderá ser feita de duas maneiras: pela plataforma do Bolsa Família (disponível para Android e iOS), ou pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania, no número 121.
Conforme informações do Ministério da Economia, todas as pessoas que recebiam o Bolsa Família, cerca de 14,6 milhões de brasileiros, foram incluídos no Auxílio-Brasil. Além disso, o objetivo do programa é beneficiar outros 2,4 milhões de cidadãos.
Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família podem consultar o Auxílio Brasil, através da nova versão do aplicativo. A ferramenta passou por várias alterações, sendo o acesso usando o CPF do beneficiário e a senha cadastrada em outras plataformas da Caixa, a principal delas.
Para quem baixou o aplicativo, mas ainda não se cadastrou, basta selecionar a opção “É novo por aqui?” e fazer o cadastro.
As pessoas que possuem o cadastro, mas não se lembram da senha, precisam escolher a opção “Recuperar senha” e seguir o passo a passo.
Ao entrar no aplicativo, o beneficiário poderá acessar várias funções relacionadas ao Auxílio Brasil, como: consultar o valor do benefício; conferir o calendário de pagamentos; verificar informações das transferências dos últimos 12 meses; sanar as dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.
O próprio aplicativo auxilia esses cidadãos, através do recurso “Preciso de Ajuda”.
Vale lembrar, que os beneficiários podem ter acesso a outras informações pelo número 0800 726 0207.
A única maneira de ter acesso ao programa Auxílio Brasil é através da inscrição no CadÚnico, por essa razão é de fundamental que as famílias que ainda não são cadastradas, realizem a sua inscrição para garantir esse direito.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…
Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…
Se planejar financeiramente para a aposentadoria pode parecer um desafio, mas quanto antes você começar,…