Imagem por @biancoblue / freepik
Em tempos de dinheiro escasso, às vezes nos vemos em situações onde é preciso solicitar um empréstimo. Seja por motivos de saúde ou de investir no próprio negócio, ou uma dívida com que não pode mais esperar, não importa.
Uma das maneiras que os brasileiros utilizam é solicitar um empréstimo através do cartão de crédito. Isso mesmo. O cartão, além de ser um grande aliado em aumentar o poder de compra, pode ser utilizado para que o cidadão consiga um empréstimo no mercado financeiro.
Segundo um levantamento realizado, no Brasil, o percentual de consumidores adeptos ao cartão chega no patamar de 81,6%. Já nos demais países do continente a quantidade fica entre 60% e 70%. Assim, o cartão é usado tanto como meio de pagamento quanto mecanismo para contratação de empréstimos.
Mas você sabe como é o procedimento? Vamos falar sobre o tema. Vem com a gente!
O empréstimo no cartão de crédito é similar ao empréstimo pessoal. A distinção entre as linhas de crédito consiste na não necessidade de ser correntista no banco escolhido para solicitar o dinheiro.
Dessa forma, só é preciso do cartão de crédito e de que a opção seja viabilizada pela operadora. A informação pode ser obtida via site, aplicativo, central de atendimento da instituição e em alguns casos até no caixa eletrônico.
Ainda, a quantia liberada no empréstimo no cartão de crédito é distinta do limite para compras. Sendo assim, não influencia no consumo mensal.
A solicitação do empréstimo no cartão de crédito pode variar conforme a instituição financeira, mas geralmente segue passo a passo parecido. Confira:
Antes de solicitar qualquer crédito é necessário alguns cuidados prévios. Isso porque o dinheiro que deveria ser usado para ajudar nas finanças pode virar uma bola de neve com acúmulo de dívidas.
Dessa forma, algumas dicas para você seguir e sair do vermelho:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…