Imagem por @user6652880 / freepik
A educação financeira é um assunto muito recorrente na atualidade. Entender as entradas e saídas de dinheiro, evitar gastos, organizar as despesas e saber onde investir são tarefas rotineiras para muitos adultos, mas qual é o melhor momento para inserir esse assunto nas vidas das crianças?
A seguir, daremos dicas para ensinar os baixinhos a lidar com o dinheiro.
Esse assunto pode ser algo que muitas famílias não conversem, mas isso precisa mudar. É fundamental que as crianças saibam desde pequenas que o dinheiro “não nasce em árvore”. Cabe aos pais explicar que o dinheiro é fruto do trabalho e não pode ser desperdiçado. Comece por uma abordagem mais simples sobre educação financeira e progrida conforme a idade do menor. Acompanhe alguns passos que podem ser úteis nessa situação:
Saber a teoria é muito importante, mas os pequenos aprendem melhor praticando. Envolva seus filhos em situações reais do cotidiano, mostre a eles como o dinheiro funciona. Para isso, mostraremos algumas formas práticas de como ensinar educação financeira:
Aproveite esses ensinamentos e estimule no seu filho o hábito de criar metas a curto, médio e longo prazo. Pergunte quais são os planos dele e mostre como é importante ter sempre uma reserva de dinheiro para poder realizar os sonhos. Acompanhe algumas dicas importantes para ensinar seu filho a poupar desde cedo:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…