Negócios

PRONAMPE ou FGI: Como escolher a melhor linha de crédito pro seu negócio?

O governo reforçou, recentemente, com mais R﹩ 12 bilhões a linha de crédito para pequenas e médias empresas, o PRONAMPE.

Porém, muitas empresas ainda encontram dificuldades na hora da contratação e desconhecem se linhas especiais como esta são as soluções ideais para seus negócios.

Segundo Adilson Seixas, sócio e fundador da Loara – especializada em crédito para empresas – a tomada de crédito é uma decisão muito relevante, sendo necessário informações para essa opção, é necessário acompanhar os movimentos do governo e do mercado bancário.

“Monitoramos diariamente o mercado financeiro para entender a política comercial e o calendário de cada uma das instituições. O tipo de negócio pelo qual cada banco tem interesse também é relevante para oferecer a melhor solução em crédito ao cliente”, explica Seixas.

Muitas vezes, prossegue ele, “o empresário acredita que o Pronampe é a saída, mas acabamos por identificar outras soluções que se encaixam melhor no negócio e dentro das garantias que ele poderá oferecer. Podemos mostrar para o cliente mais de 150 soluções de crédito nos mais variados bancos”, reforça Carlos Ponce, sócio da Loara.

Um exemplo é o FGI, outra linha de crédito para empresas disponibilizado pelo BNDES, cuja taxa de juros é menos atraente, porém com prazo mais longo, redução de garantias e sem ECG.

A Loara prevê captar, em 2020, R﹩ 240 milhões em crédito para empresas.

“Como conhecemos as políticas comerciais dos bancos e suas exigências, analisamos a necessidade de cada empresa, estudamos as opções do mercado, agilizamos e facilitamos o relacionamento entre o banco e o cliente, decisivos para reduzir custos da empresa neste período de crise. Usamos a inteligência do crédito a favor do cliente.”, acrescenta Seixas.

Diferentemente do trabalho das fintechs, a Loara desenvolve soluções customizadas e busca a instituições financeiras mais adequada para cada negócio.

A empresa, conclui Seixas, “não tem exclusividade com nenhum banco, o que faz com que os especialistas busquem as melhores condições, baseados no conhecimento sobre as linhas de crédito liberadas, bem como os bancos que as negociam. Geralmente, apresentamos uma solução diferente daquela que o cliente esperava, surpreendendo-o.”

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

8 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

9 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

15 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

15 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

15 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

15 horas ago