Dicas Jornal Contábil

Como MEI deve fazer para comprovar rendimentos para abrir conta corrente no CNPJ

Bancos e demais instituições financeiras, muitas vezes, por falta de documentos não concedem a abertura da conta ou concessão de linha de crédito ao Microempreendedor Individual (MEI).

O Microempreendedor Individual (MEI) pode contar com a Assessoria Profissional de um Contador ou Técnico em Contabilidade Legalmente Habilitado para abertura da Conta Corrente Bancária Pessoa Jurídica (CNPJ).

“A Projeção legal de faturamento emitida por Profissional Contábil Legalmente Habilitado de R$ 5.000,00 ao mês até o limite legal de R$ 60.000,00 ao ano (MEI) é indispensável ao abrir a Conta Corrente da Pessoa Jurídica do MEI (CNPJ)”, explica Silva Leandro, Titular da Organização Contábil Silva Leandro, em Viamão/RS e especialista em atendimento ao MEI no Brasil.

” O MEI poderá efetuar suas vendas com cartão de crédito e débito, após a abertura da Conta Corrente Bancária da Pessoa Jurídica”, afirma o especialista Leandro Rosa da Silva, conhecido como Silva Leandro, Técnico em Contabilidade Legalmente Habilitado.

” Ainda, o MEI pode comprovar a Renda (mesmo isento de impostos) como Pessoa Física, através da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) enviada no prazo legal, ou após o prazo, desde que isento do imposto ou outras condições de obrigatoriedade (evitando multas perante a Receita Federal do Brasil)”, segundo Silva Leandro.

Muitos Microempreendedores Individuais encontram dificuldades na abertura de contas bancárias, concessão de crédito, resultado da falta de informação.

Bancos e demais instituições financeiras, muitas vezes, por falta de documentos não concedem a abertura da conta ou concessão de linha de crédito ao Microempreendedor Individual (MEI).

Por isso, conte sempre com a ajuda e orientação de um profissional contábil legalmente habilitado (Contador ou Técnico em Contabilidade).

Leandro Rosa da Silva (Foto/Créditos: Le Marchi) é Técnico em Contabilidade Legalmente Habilitado. Devidamente inscrito no CRCRS sob número: 57.196 (desde 1996). Palestrante e Responsável Técnico pela Organização Contábil Silva Leandro, em Viamão, RS. Atende 100% Internet clientes em todo o Brasil.

Maiores Informações em https://www.silvaleandro.com.br

jornalcontabil

Recent Posts

O que é DET, quais os benefícios e quem precisa atualizar?

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é um sistema do governo federal, administrado pela Secretaria de…

13 minutos ago

MEI: quanto custa contratar um funcionário em 2025?

Ao abrir o próprio negócio, muitas vezes o próprio empreendedor consegue ir tocando as coisas…

1 hora ago

Quando o trabalhador tem direito a ajuda de custo?

É muito comum que, em algumas organizações, os funcionários tenham a necessidade de se deslocar…

3 horas ago

Demonstrações contábeis: o que é preciso saber?

Demonstrações contábeis, ou demonstrações financeiras, são documentos que apresentam o fluxo contábil e financeiro de…

3 horas ago

Recepção da ECD terá indisponibilidade temporária

Neste domingo, dia 23 de fevereiro, no período compreendido entre 01:00 e 04:00, a recepção…

4 horas ago

Use IA para Melhorar a Produtividade no Seu Departamento de Contabilidade

A inteligência artificial (IA) tem se mostrado uma força transformadora em diversos setores, e a…

4 horas ago