Imagem por @rawpixel.com / freepik
Chegou na madrugada desta quinta-feira, dia 13, no aeroporto de Viracopos (SP), a remessa com 1,248 milhão de doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Este primeiro lote destina-se exclusivamente para a vacinação na faixa etária entre 5 e 11 anos.
O imunizante veio direto da Holanda e seguiu para Guarulhos (SP), onde o Ministério da Saúde dará início à distribuição para os estados. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.
A previsão do Ministério da Saúde é que a imunização dessa faixa etária já tenha início na segunda-feira, dia 17. De acordo com a expectativa do governo é que as datas de início sejam as seguintes:
Segundo a nota técnica divulgada pelo governo, a ordem de prioridade na imunização será a seguinte:
O intervalo entre as doses deve ser de oito semanas (cerca de 2 meses). Técnicos da Anvisa falaram durante a aprovação da vacina da Pfizer para as crianças e que consideraram que os benefícios da vacina superam os riscos.
Pais devem ficar atentos aos frascos onde estão as vacinas. Isso porque há distinção entre as vacinas aplicadas em crianças das de adultos. A dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes.
O frasco da vacina para crianças também terá uma cor diferente daquela aplicada em adultos, para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina. Por isso, muita atenção!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…
Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…