Concursos

Concurso Caixa 2014: Comissão de aprovados busca mais nomeações

A comissão de aprovados no concurso da Caixa de 2014 tem buscado na esfera judicial a solicitação de mais chamadas, além das 800 especificadas na ACP.

O grupo requer a anulação de contratos de terceirização e a admissão de outros 159 candidatos aprovados na última seleção.

A Caixa já foi notificada e deve, em um período de 15 dias, apresentar os documentos necessários para esclarecimento, bem como especificar as evidências que planeja utilizar em sua defesa.

Com as 800 contratações previstas no acordo estabelecido com a Justiça do Trabalho, a Caixa prevê encerrar o prazo do concurso de 2014 e, em breve, lançar um novo edital para o preenchimento de vagas em seu quadro funcional.

Edital encerrado

O edital do concurso da Caixa Econômica Federal, publicado em 2014, teve seu encerramento confirmado em maio deste ano. 

Após 9 anos de validade devido a uma decisão de urgência, um acordo foi alcançado para a convocação de mais 800 candidatos.

Com essa medida, o concurso foi definitivamente encerrado. Ao todo, 11.672 candidatos do concurso de nível médio e 17 candidatos do concurso de nível superior foram admitidos.

Para conseguir convocar os candidatos aprovados no concurso, cuja validade havia expirado em junho de 2016, a Caixa informou que a vigência foi prorrogada através de uma decisão judicial.

A última rodada de contratações efetuada pelo banco ocorreu há cerca de um ano, na qual foram chamados 1.120 candidatos aprovados, dos quais 1.099 eram pessoas com deficiência.

Leia Também: Concurso TST: Confira As Principais Datas

Concurso Caixa 2014

O concurso ofereceu oportunidades para o cargo de técnico bancário de nível médio, pertencente à carreira administrativa, e também para a carreira profissional. Na época, o concurso recebeu mais de 1 milhão de inscrições.

O concurso foi organizado pelo Centro de Promoção de Eventos (CESPE), e registrou um total de 1.156.744 inscritos. 

O Polo com o maior número de inscrições foi o do Rio de Janeiro, com 43.656 candidatos inscritos.

O certame era composto por provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. 

Nas provas objetivas, que valiam 204 pontos, os candidatos foram avaliados nas seguintes disciplinas:

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

10 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

11 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

17 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

17 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

17 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

17 horas ago