Faltam alguns dias para o resultado do concurso dos Correios, o certame arrastou uma multidão de concurseiros que estão extremamente ansiosos pelo resultado dos exames, que será divulgado esse mês.
O exame dos Correios aconteceu no mês de dezembro do ano passado, milhões de brasileiros foram realizar as provas, o resultado deve ser divulgado na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro.
Não só os resultados devem ser divulgados, mas o cronograma para as próximas etapas do concurso. É extremamente importante que todos inscritos que compareceram às provas acompanhem o cronograma dos Correios.
O Concurso dos Correios
Este concurso foi maior do que o de 2011, quando cerca de 1,1 milhão de candidatos disputaram 9.190 vagas. No certame de 2024, foram oferecidas 3.511 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 412 para nível superior, tendo, ao total, quase 1,7 milhão de inscritos.
Entretanto, mais de 40% dos inscritos faltaram, apenas 1.000.692 candidatos compareceram para realizar o exame. Portanto, a prova teve uma abstenção de 40,15%, um número impressionante.
Já foi confirmado que a instituição deve convocar um número maior do que o número de vagas ofertadas inicialmente, mesmo não constando no edital com exatidão. Segundo o item 2.1.7 do edital de abertura, os candidatos fora da nota de classificação para vagas imediatas podem ser convocados (os aprovados).
Resultado será divulgado essa semana!
Dezembro demorou a passar para os inscritos no concurso dos Correios, mas o resultado deve ser divulgado nos próximos dias pela instituição, segundo o cronograma oficial do certame.
“O resultado das provas objetivas será divulgado no DOU e no site www.correios.com.br e do https://www.ibfc.org.br em até 30 dias após a realização das mesmas”, afirma o trecho do cronograma oficial.
Como os resultados serão divulgados em até 30 dias após o dia de provas, o resultado deve ser liberado até a próxima terça-feira, 14 de janeiro de 2025. Os aprovados em todas as etapas vão aproveitar todos os benefícios de trabalhar em uma empresa pública federal.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp