Designed by @freepik / freepik
Está disponível o novo edital do concurso da Caixa Econômica Federal, que oferece mil vagas exclusivas para pessoas com deficiência. O cargo oferecido é o de técnico bancário, que é voltado aos candidatos que possuem nível médio.
A remuneração inicial é de R$ 3 mil para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. As inscrições já estão abertas, então veja a seguir como participar deste certame.
As pessoas que possuem deficiência, seja física, auditiva, visual, mental ou múltipla, têm o direito de concorrer para os mais diversos concursos públicos do país. Isso é determinado desde a Constituição de 1988. A regulamentação foi feita mais pelo Estatuto do Servidor Público Federal através da lei 8.112, de 1990 e, mais tarde, através do Decreto 9.508/2018.
Sendo assim, a PcD tem uma cota em concursos que pode variar de 5% a 20%, a depender do concurso. Atualmente, a Caixa Econômica Federal tem 3,5 mil empregados PcD.
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, serão oferecidas mil vagas para contratação imediata, mas também está prevista a formação de cadastro reserva.
Desta forma, o aprovado poderá escolher o local de atuação, dentre as opções está a rede de agências ou a área de tecnologia da informação (TI) do banco. Além do salário, também serão disponibilizados os seguintes benefícios:
Também existem ações internas realizadas pela Caixa que são voltadas à capacitação dos aprovados, além de oportunidades para o desenvolvimento do profissional, o que pode render ainda mais oportunidades.
Os interessados em participar do concurso devem acessar o site da Cesgranrio, que é a banca organizadora do processo de seleção. A inscrição deve ser feita até o dia 27 de setembro e possui uma taxa de R$30.Segundo o edital, a prova está marcada para acontecer no dia 31 de outubro. Confira a distribuição de vagas:
Acre:
Alagoas:
Amazonas:
Amapá:
Bahia:
Ceará:
Distrito Federal
Distrito Federal – Polo TI
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rondônia
Roraima
Rio Grande do Sul
Sergipe
Santa Catarina
São Paulo
Tocantins
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…
O período de envio das declarações de imposto de renda 2025 ainda nem começou. Mas…
A temporada do Imposto de Renda (IR) é um período crucial para escritórios contábeis, representando…