Foto: IBGE/Acervo
Quem está à procura de uma oportunidade, pode a ter encontrado agora. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou o edital do concurso para preencher 15.075 vagas para Recenseador. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição e entregar presencialmente em um dos postos do IBGE, até o dia 1º de agosto.
O melhor de tudo é que a inscrição é gratuita. Ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, visto que diferentes pontuações não são cumulativas (ver abaixo).
Os servidores serão contratados pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado. Já a jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.
Do total de vagas oferecidas, 10.896 são para ampla concorrência, 3.157 para portadores de deficiência física e 1.022 reservadas para pretos e pardos. As oportunidades são para 20 estados (só ficam de fora os estados do Acre, Roraima, Amapá, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí).
As inscrições do concurso IBGE poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica do próprio órgão (ibge.gov.br). Após a inscrição, os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento, munidos da ficha. Não haverá cobrança de taxa.
A seleção do concurso IBGE será por meio de análise de títulos, com limite de dez pontos. A distribuição de pontos será da seguinte forma:
O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de agosto. Os candidatos poderão apresentar recursos até o dia 3, com resultado definitivo no dia 5 de agosto.
O resultado do parecer da equipe multiprofissional será divulgado dia 8, com possibilidade de recursos até o dia 9, com divulgação dos resultados finais definitivos no dia 10 de agosto.
O trabalho do Recenseador consiste em obter as informações junto aos moradores de uma determinada área, nos locais onde residem. O Recenseador contará com a supervisão de um Agente Censitário Supervisor (ACS).
O ACS lhe fornecerá as informações, o material necessário e seus instrumentos de trabalho, assim como lhe prestará orientação técnica e assistência permanente durante o período de realização da coleta de dados.
Resumidamente, o trabalho consiste em percorrer o Setor Censitário sob sua responsabilidade, registrando endereços e realizando as entrevistas com os moradores.
Você quer passar no concurso público dos seus sonhos?
Aprenda uma metodologia única de estudos que fará com que você seja aprovado no concurso público que sempre sonhou em até um ano.
Já imaginou se você tivesse aprendido essa metodologia a um ano atrás? Hoje de fato, você estaria exercendo o serviço público que sempre sonhou, com estabilidade e segurança financeira.
Não deixe seu sonho pra depois, além de aprender uma metodologia que lhe garantirá o concurso dos sonhos, você também aprenderá temas básicos como: organização da rotina, escolha do concurso, cronograma de estudos, materiais recomendados e outros assuntos importantes.
E aí, que tal transformar seu sonho e objetivo em realidade? Clique aqui e seja aprovado no concurso público que sempre sonhou!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…