Confira 4 dicas para quem deseja aplicar o trade marketing na sua empresa

O trade marketing é uma estratégia que tem como principal objetivo explorar as melhores formas de expor produtos nos canais de venda, sejam eles virtuais ou físicos.

A ideia é potencializar negócios, aumentar o reconhecimento da marca e facilitar a jornada de compra do consumidor.

Com uma concorrência cada vez mais acirrada, é mais do que fundamental ter uma boa estratégia para oferecer sempre a melhor experiência possível ao cliente e, com isso, obter melhores resultados de venda e lucratividade.

Pensando nisso, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista quatro dicas para quem deseja aplicar o trade marketing na sua empresa. 

Sampling

As ações de sampling nada mais são do que as já famosas amostras grátis. Essa é uma estratégia clássica e muito utilizada, e que ainda gera resultados excelentes.

Funciona tanto nas lojas físicas, quando a amostra grátis fica disponível para para quem quiser testar, quanto no online, quando são oferecidas aos clientes, no momento de finalizar a compra.

Depois de utilizar e avaliar a amostra, as chances de uma recompra são grandes, o que garante maior aceitação do público, principalmente em lançamentos. 

Merchandising

O merchandising serve, principalmente, para captar a atenção do consumidor. No ponto de venda físico, é possível utilizar banners e displays, por exemplo. Já no digital, o trabalho fica por conta dos anúncios e estímulos visuais.

Promotores

Os promotores são as pessoas que promovem a verdadeira experiência de compra ao consumidor, oferecendo suporte, tirando dúvidas e impulsionando a compra.

Exatamente por estarem nesta etapa final, no momento que o cliente já está interessado em fechar negócio, são essenciais e, quando bem capacitados e treinados, contribuem muito para o crescimento da empresa. 

Mensure os resultados

Seja no físico ou online, mensurar o desempenho e resultados é muito importante. Veja como as mudanças do trade marketing refletiram diretamente no seu negócio, em questões como volume de vendas, receita, rentabilidade, entre outros. 

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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