Imagem por @drobotdean / freepik
Ter uma vida financeira organizada e o nome limpo é uma das melhores sensações que existem. Porém muitas pessoas que tiveram seus nomes negativados no passado podem ter dificuldades para recuperar o crédito.
Pensando nisso, preparamos 5 dicas de como recuperar o crédito após limpar o nome.
Muitas pessoas que quitam suas dívidas ficam ansiosas para conseguir crédito novamente. Mas a dica é: Tenha calma
Assim que você conseguir quitar sua dívida é recomendado que você espere, no mínimo, 6 meses para fazer uma nova solicitação de crédito. Até porque é importante não fazer novas dívidas dentro desse período. Fazendo isso você aumentará sua pontuação no score
Para acelerar a recuperação de crédito é preciso andar na linha. As empresas têm acesso às informações que mostram seu histórico de pagamentos, isso quer dizer que é possível ver se você está pagando tudo em dia, além de mostrar se você está usando muito o seu cheque especial.
Uma das piores atitudes que você pode tomar ao tentar recuperar crédito é ser muito insistente. Solicitar incessantemente cartões de crédito e empréstimos em diferentes financeiras não é bem visto.
Quando você faz isso os bancos percebem que você está desesperado, isso passa uma péssima imagem pois pode parecer que é um golpe. Além disso, a constante reprovação faz com que seu escore diminua.
Uma ótima forma de provar que você é capaz de pagar o crédito solicitado é comprovando sua renda.
Ter uma boa pontuação não é garantia de aprovação imediata do crédito. As empresas possuem seus próprios critérios de análise. E podem não consultar o score de crédito do consumidor na hora de oferecer crédito a ele. Mas o fato é: uma boa pontuação pode ajudar a conseguir de forma mais fácil aquele crédito tão desejado.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…