O nome do MEI mudou, antes ele era composto pelo nome do empresário mais o seu CPF, agora com a lei geral de proteção de dados esse nome mudou e passou a ser os primeiros 8 dígitos do CNPJ do empresário.
Lembrando que os MEIs que foram abertos antes da data em que houve essa alteração, 12 de Dezembro de 2022, devem realizar esse procedimento, já os MEIs abertos a partir dessa data, já terão o seu novo nome.
Para fazer essa alteração é bem simples, ainda não existe uma obrigatoriedade de se fazer essa alteração, por enquanto o governo não estipulou nenhum prazo e nenhuma obrigatoriedade.
Porém o processo é tão simples que a melhor orientação é de já realizar essa alteração no nome do seu MEI. Então hoje, vou te mostrar passo a passo para fazer essa alteração.
Leia Também: MEI vai precisar declarar Imposto de Renda em 2023?
Assim o portal terá alterado automaticamente o nome para os primeiros 8 dígitos do CNPJ mais o nome do empresário. Essa mudança veio para não deixar o CPF amostra como era antigamente.
Feito todo esse processo basta o CCMEI, que já está disponível no próprio portal, para imprimir basta clicar e fazer o download do novo documento de condição do empresário.
Lembrando que o CCMEI é o documento que comprova que você é MEI, ou seja, ele é o documento utilizado para comprovação de uma empresa no enquadramento como MEI.
Leia Também: MEI: Confira 6 mudanças importantes para 2023
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…