Imagem por @rawpixel.com / freepik
Um benefício que é aguardado por milhares de mães que sozinhas cuidam dos seus filhos e do lar diz respeito ao Auxílio Permanente, um Projeto de Lei que está em trâmite na Câmara dos Deputados e pode pagar até R$ 1.200 por mês para essas mulheres.
O Projeto de Lei que está em trâmite é de autoria do ex-deputado Assis Carvalho (PI) e visa garantir uma ajuda fixa no valor de R$ 1200 para as mães provedoras do lar, também chamadas de famílias monoparentais.
O tema em discussão na Câmara desde 2020 e muitas mulheres querem saber se de fato o benefício pode ou não ser liberado neste ano. Logo vamos aproveitar os recentes questionamentos para colocar um ponto final na liberação ou não do benefício.
Segundo a proposta, para as mulheres chefes do lar, que vivem sem um companheiro ou cônjuge e que tenham ao menos uma pessoa menor de idade sob sua tutela poderá garantir acesso ao benefício.
O benefício então vai ser concedido às mulheres de baixa renda que estejam cadastradas no CadÚnico, o mesmo sistema que libera acesso ao Auxílio Brasil.
Confira a seguir os requisitos necessários para ter acesso ao Auxílio Permanente:
Infelizmente em 2022 o benefício não poderá ser aprovado, mesmo estando em trâmite na Câmara dos Deputados. Isso porque estamos em um ano de eleições e a lei eleitoral veta a criação de benefícios em ano de eleição.
Sendo assim, não haverá qualquer possibilidade do benefício ser aprovado e pago no decorrer deste ano. Cabe salientar que para o ano que vem o texto ainda estará disponível para tramitação.
No entanto, é preciso ficar ciente que quanto mais o tempo passa, mais o tema acaba entrando no esquecimento dos parlamentares, como consequência o texto perde a força e mais difícil é para que o mesmo possa vir a ser aprovado.
Sendo assim, nossa recomendação é que as mulheres que ainda esperam pelo benefício não criem expectativas quanto ao novo Auxílio, pois, cada vez menos o texto tem chances de ser aprovado.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…