Conhecidos por viajar o mundo dentro de um fusca, Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey (um Golden Retriever) que estavam a caminho do Alasca quando sofreram um acidente em Oregon, nos Estados Unidos, e morreram nesta segunda-feira, 23.
A viagem fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, que era uma brincadeira com a música Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash, que em tradução significa “Devo Ficar ou Devo Ir”.
Os dois viajavam desde 2017 com o carro com placa de Balneário Camboriú que ganhou o apelido de Dodongo. Ao longo desse tempo, eles conheceram 16 países.
Muitas pessoas não sabiam mais Shurastey era um cão da Raça Golden Retriever, um cachorro muito especial e com muitas qualidades:
De origem britânica, conhecido por ser muito dócil e companheiro, o Golden Retriever é considerado por muitos o “cão dos sonhos”. Bastante inteligente, pronto para aprender truques e muitas vezes usados como cães-guia, o Golden é um cachorro ativo e que gosta de ajudar e agradar a todos (inclusive aqueles que não conhece tão bem). Adora truques e precisa de muita atenção e de tempo disponível para gastar sua energia.
Ele também é um ótimo nadador e o favorito de várias famílias, algo que fez com que a sua popularidade ficasse bastante alta nas últimas décadas aqui no Brasil e no mundo.
A altura varia de 51 a 61 cm
Peso
O peso varia de 27 a 36 kg
Pelagem
Os pelos do Golden Retriever são, como o nome já diz, de um tom amarelo dourado e muito densos e semi compridos. Eles não costumam formar nós, mas precisam ser escovados com frequência.
Saúde
A raça começou a se tornar muito popular nas últimas décadas e isso acabou gerando diversos problemas de saúde para esses cachorros. Isso por causa do cruzamento inadequado entre seus exemplares.
Se tiver um Golden Retriever, é preciso prestar uma atenção especial para problemas como: a displasia coxofemoral – que afeta o quadril do pet, causando dor e problemas de locomoção.
a displasia de cotovelo (“encaixe errado” da articulação do cotovelo) e doenças oculares, principalmente a catarata.
Além disso, problemas como cardiomiopatia, entrópio e estenose aórtica são problemas que foram vistos com uma frequência considerável em cachorros dessa raça recentemente.
Problemas de pele como alergias e dermatites também são comuns, principalmente devido ao pelo denso do Golden Retriever e à sua adoração por água (eles precisam ser bem secos depois do banho e da natação).
O Golden Retriever é conhecido como um dos cachorros mais dóceis e companheiros que existe na atualidade. Ele é conhecido por ser naturalmente devoto à família, sempre gostando de agradar àqueles que ama.
É um cachorro também muito agitado, que demanda exercícios físicos e mentais diariamente, adora brincar e se dá muito bem com crianças e outros cachorros. Seu jeito um pouco brincalhão demais pode, porém, não agradar a todos, fazendo com que os goldens se metam em algumas confusões por conta disso.
De qualquer forma, socializar o pet desde filhote é fundamental para que ele seja assim sempre tão receptivo, caso contrário, ele poderá ser protetor demais e não gostar quando outros animais se aproximam de seus pais humanos.
Os cachorros dessa raça são considerados de grande inteligência. Além de serem utilizados muitas vezes como cachorros de terapia e cães-guia para cegos e pessoas com deficiências motoras, o Golden Retriever é um cachorro obediente. Apesar de ser muito ativo, ele consegue ficar bem em alguns momentos em que é preciso ter calmaria. Eles aprendem truques e brincadeiras facilmente, principalmente se elas envolverem buscas e trazer coisas com a boca.
São capazes de realizar truques inteligentes principalmente quando se trata de obediência competitiva. Por ser um cachorro que é muito ávido por agradar, ele também vai querer aprender os truques e as regras justamente para isso.
Como mencionado anteriormente, os cachorros da raça Golden Retriever estão sofrendo com diversos problemas de saúde.
Para garantir o melhor para seu cachorro, é bom, se possível, fazer um mapeamento genético dele, o que pode ajudá-lo a viver mais. Atualmente, a expectativa de vida dessa raça é em torno de 10 e 13 anos.
Com informações da Redação do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…