O consignado é um dos temas mais buscados pelos mais de 20 milhões de beneficiários do programa social Auxílio Brasil.
A modalidade se trata de um empréstimo, onde os beneficiários podem comprometer até 40% do valor que recebem do Auxílio Brasil com o pagamento de parcelas do crédito contratado.
Como o desconto ocorre diretamente em folha, ou seja, antes mesmo do beneficiário receber o valor, a parcela do empréstimo já é descontada, é possível conseguir contratar mesmo com nome sujo.
Todavia, confirmado desde o mês passado, o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil ainda não foi liberado, gerando muitos receios entre os inscritos do programa.
Consignado pode sair essa semana?
Não há nenhuma previsão de que o consignado possa ser disponibilizado esta semana, afinal, conforme fala do ministro da Cidadania Ronaldo Bento, a única confirmação até o momento é que o consignado começará em setembro.
No entanto, apesar da afirmação de que o crédito consignado iniciará este mês, não há nenhuma data cravada quando da disponibilização da modalidade de crédito.
Vale lembrar que enquanto o governo finalizava as tratativas para a liberação do consignado, o governo estava debatendo a possibilidade de colocar um teto no limite de juros que as instituições financeiras poderiam implicar junto ao crédito consignado para o Auxílio Brasil.
O teto de juros para o consignado estava sendo pauta de reuniões diárias junto ao Ministério da Cidadania, no entanto, não foi possível definir este teto e como consequência a sugestão de fixar um limite para a cobrança de juros acabou sendo adiada.
Como consequência, as divergências sobre a fixação do teto de juros para o consignado acabou refletindo na demora da regulamentação da operação para os beneficiários do Auxílio Brasil.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp