Negócios

Consultoria empresarial: Fundamental para as empresas no novo normal

Com o processo da pandemia, a palavra Consultor e/ou Consultoria tem se tornando uma constante nas reuniões e buscas na internet.

Muitas questões que antes não planejadas ou estudadas foram reveladas e muitas empresas que tinham um formato e conduta de mercado estão se reinventando ou se reconstruindo.

Neste processo todo, é fundamental que se tenha um profissional para orientar e planejar as estratégias e conduções dos processos, porque o mercado mundial mudou, e traz novos formatos de apresentação de seus produtos e serviços, objetivando vendas com novas linguagens e direcionamento.

É importante manter uma comunicação clara e transparente com o cliente!

Entender suas necessidades e perfil dentro da realidade e expectativa, analisando em conjunto as possibilidades de renovação e crescimento, apresentando todos os aspectos, orientando a equipe e toda a estrutura da empresa ou negócio, de forma que fiquem alinhados com o novo processo e/ou projeto.

O consultor deve ser um mentor, um orientador no processo de criação, desenvolvimento o planejamento de uma empresa tendo a responsabilidade de acompanhar os processos e guiá-la para obtenção dos resultados pretendidos.

Para tanto, o empresário deve ser objetivo e passar todas as informações ao consultor, incluindo seus sonhos e fraquezas, pois, é desta forma que o consultor poderá gerar a estratégia para maximizar o objetivo nos resultados e expectativas.

Quando a pessoa tem uma ideia ou um projeto, é fundamental ter um consultor ao lado para orientar, planejar e auxiliar em cada etapa para contribuir no crescimento orgânico da empresa.  

Sendo assim, muitas fases e cuidados devem ser respeitados ao introduzir sua marca, produtos ou serviços no mercado.

Busque sempre no mercado um perfil de consultoria que atenda suas necessidades e esteja engajada com seu propósito, mesmo que seja apenas uma empresa/profissional para consultoria de orientação, não deixe de buscar pois, este perfil esclarecerá muito sua linha de raciocínio e definição de conduta no mercado.

Aproveite esta experiência!

Por Conceiyção Montserrat, Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios)

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

12 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

14 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

22 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

22 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

22 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

22 horas ago