Uma das tarefas mais importantes de toda empresa é prestar contas com o Fisco, mantendo suas obrigações em dia, para evitar multas ou complicações fiscais que prejudicam o funcionamento da empresa.
Gestores e contadores das empresas precisam estar atentos ao cumprimento dessas obrigações. Dentre elas, estão o envio de declarações, o pagamento de impostos e a escrituração de documentos.
Estamos caminhando para a reta final do mês de setembro e ainda faltam algumas importantes obrigações a entregar.
Acompanhe conosco e anote as datas para não perder os prazos e ter que arcar com multas.
DCTF Mensal: a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, com período de apuração de julho de 2024, deve ser entregue até dia 20 de setembro.
DIRBI: a Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária têm prazo até dia 20 de setembro e período de apuração de julho de 2024.
PGDAS-D: Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – período de apuração de agosto de 2024, deve ser entregue até dia 20.
Leia também: DIRBI: data de envio, o que deve conter e quais as penalidades
DOI – Declaração sobre Operações Imobiliárias deve ser entregue até dia 30 de setembro (período de apuração de agosto de 2024).
A DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie também deverá ser entregue até o dia 30 de setembro (período de apuração de agosto de 2024)
DITR – Declaração de Imposto Territorial Rural 2024.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…