A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (15) um contador suspeito de praticar golpes contra a Previdência Social em Ribeirão Preto (SP).
O homem era investigado desde 2017 e foi pego pelos agentes com documentos falsos no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do município.
Segundo a PF, há indícios de que o contador forjava documentos que posteriormente seriam entregues por diferentes pessoas para a solicitação da aposentadoria. Nos papeis, ele inseria contribuições inexistentes e períodos de trabalho que nunca tinham sido desempenhados pelos beneficiários, informou a polícia.
O caso começou a ser investigado no ano passado a pedido do próprio INSS, diante da suspeita de fraude de benefícios previdenciários fraudados.
Os investigadores contaram com a ajuda de uma pessoa que se beneficiaria das fraudes e conseguiram surpreender o suspeito nesta quinta-feira. Ele estava na agência do INSS com documentos falsificados a serem entregues a um possível beneficiário, informou a PF.
O valor do rombo que a prática possa ter causado aos cofres públicos não foi divulgado.
O suspeito responderá por falsidade ideológica, crime cometido por quem omite ou altera declarações em documentos públicos ou particulares, com pena de reclusão de até cinco anos.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp