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O marketing e segmentação de mercado é uma forte tendência entre os escritórios contábeis em todo o país. Isso não poderia ser diferente, pois com ela é possível desenvolver serviços personalizados para os clientes e com isso melhorar o posicionamento no mercado.
Os escritórios que não aplicam essas mudanças, correm o risco de ficarem defasados no mercado. Principalmente, porque os clientes estão mais exigentes e buscam serviços contábeis de alta qualidade e modernos, capazes de solucionar os seus problemas.
Para que o seu escritório consiga ficar à frente da concorrência, elaboramos este post com informações relevantes sobre esse tipo de prática de marketing.
O cenário empresarial passa por um importante período de transformação digital. Nele, as empresas lutam constantemente para manter uma boa presença no mundo digital e com os escritórios de contabilidade isso não é diferente.
Contudo, para o escritório contábil conseguir apresentar diferenciais nos serviços e chamar a atenção dos clientes é preciso:
Adotar recursos de marketing e de segmentação de mercado é fundamental para que a empresa contábil consiga captar novos clientes, fidelizá-los e se manter saudável em uma área tão concorrida como essa.
É por meio da segmentação que os gestores conseguem oferecer serviços diferenciados aos seus clientes e um atendimento exclusivo.
Quando um escritório contábil implanta ações de marketing e segmentação de mercado, ele consegue prestar um serviço diferenciado e de alto valor para os clientes. Isso ajuda a empresa ter um bom posicionamento no mercado e atraía um número maior de clientes.
Por essa razão, as empresas que investem nessas práticas conseguem se destacar frente à concorrência e obter faturamentos altos. No entanto, os benefícios não se limitam a isso, veja abaixo as principais vantagens que a estratégia de segmentação proporciona:
Com o nicho de mercado definido, os gestores conseguem conhecer melhor o perfil do seu público-alvo. Isso acontece porque com a criação da persona é possível compreender com clareza quais são as dores e desejos dos clientes, ou seja, o que eles procuram ao contratar um escritório contábil.
Com base nessa informação é possível personalizar um serviço contábil de alta qualidade. Capaz de atender as necessidades dos clientes e surpreendê-los com soluções eficientes e um atendimento especial para cada um deles.
Esse tipo de serviço personalizado permite que o escritório fique à frente da concorrência e ganhe a preferência dos clientes.
Após identificar as dores dos clientes, é possível desenvolver poderosas estratégias para suprir tais necessidades e aumentar os resultados do escritório de contabilidade.
É na tentativa de suprir as dores dos clientes que os gestores criam serviços personalizados que atraem a atenção do público-alvo e se destacam entre a concorrência.
Contudo, para que isso aconteça, é crucial saber com que tipo de cliente o escritório irá lidar e treinar adequadamente a equipe nos assuntos pertinentes ao atendimento a um público específico.
Para implementar o marketing e segmentação de mercado é necessário que o gestor realize uma profunda análise dos seus clientes para então agrupá-los em nichos específicos.
Uma técnica amplamente utilizada pelos profissionais de marketing é o método de curva ABC de clientes, que auxilia durante análise dos dados do público-alvo. Após isso, basta determinar o segmento que irá trabalhar e elaborar estratégias específicas.
As ações de marketing e segmentação do mercado são importantes para qualquer escritório de contabilidade que deseja se destacar no mercado. Através delas, os gestores podem conhecer as dores e necessidades dos seus clientes e prestar soluções personalizadas.
Para colocá-las em prática, você, quanto gestor, precisa realizar uma pesquisa profunda sobre o perfil dos seus clientes. Com base nessa informação, será possível desenvolver serviços de qualidade e inovadores, assim como ficar à frente da concorrência.
Uma dica bacana é contar com a assessoria de profissionais especializados em marketing contábil. Eles poderão instruir você e sua equipe, sobre como reestruturar seus serviços e relacionamento com os clientes.
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