Conversão: 3 dicas para aumentar o seu número

Se sua empresa quer aumentar o número de vendas, ser mais vista pelos seus clientes, ter mais respostas em suas pesquisas ou interagir mais com seu público, saber o que é uma taxa de conversão e como analisá-la é o primeiro passo.

A taxa de conversão é uma estratégia poderosa. É ela que permite que a empresa faça métricas padronizadas e crie estratégias para o futuro.

Além disso, existem algumas ferramentas que, se utilizadas da forma correta, podem agregar valor e aumentar o número das suas conversões.

Quer saber mais sobre como funciona uma taxa de conversão e como aumentá-la? Então não perca este conteúdo!

O que é uma taxa de conversão

Basicamente, a taxa de conversão se trata de uma porcentagem de pessoas que cumpriram um resultado de determinada campanha que sua empresa elaborou.

Advertisement
publicidade

O termo “conversão” pode ser entendido como o número de pessoas que foram convertidas ao realizar algum tipo de tarefa.

É comum muitas pessoas acharem que a taxa de conversão se baseia apenas no número de pessoas que obtiveram algum produto ou serviço, ou seja, que passaram pelo funil de vendas e fecharam uma compra.

No entanto, essa taxa serve para diversas finalidades. Entre elas, estão responder as pesquisas de satisfação, melhorar os estímulos de compra, clicar em um link, em um e-mail ou anúncio, entre outros.

Outra benefício é que, por meio da taxa de conversão, a empresa pode registrar o desempenho e eficácia de uma campanha e descobrir se suas ações apresentaram alguma falha.

Como aumentar o número de conversões

Existem diversas estratégias para aumentar o número ou as porcentagens de uma conversão. Abaixo, vamos mostrar alguma delas e também apresentar algumas ferramentas eficazes:

Advertisement
publicidade

Teste A/B

O teste A/B se trata de um teste realizado por empresas que estão na dúvida entre duas ou mais campanhas: normalmente, essas campanhas possuem a mesma finalidade, porém, são diferentes em seus nomes ou em suas características.

Um negócio que trabalha com aluguel de empilhadeira, por exemplo, pode enviar dois e-mails com promoções diferentes para seus clientes e ver qual e-mail será o mais visualizado e terá mais aderência.

Assim, o e-mail escolhido pode ser enviado aos restantes dos clientes com mais segurança e qualidade!

Inbound Marketing

O Inbound Marketing utiliza as informações, conteúdos e todo tipo de comunicação digital para fazer com que os leads (potenciais clientes) se sintam atraídos pelos produtos e serviços ou pela própria empresa.

Por falar em inbound marketing, uma das ferramentas mais utilizadas nesse conceito é o marketing de conteúdo. Vamos entender melhor abaixo:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma diretriz do inbound marketing, que visa atrair clientes por meio da criação de um conteúdo rico e relevante.

Advertisement
publicidade

No entanto, é importante que o conteúdo seja produzido justamente para atrair o público-alvo da empresa. Uma empresa que fabrica colher de dentina ou resina epóxi, por exemplo, deverá investir em assuntos relacionados a empresa ou aos seus produtos.

Dessa forma, o público pode se interessar com mais facilidade pelos assuntos, satisfazer suas necessidades e sua empresa pode ser ainda mais reconhecida!

Elabore e analise sua taxa de conversão

Ao longo deste post, podemos ver que a taxa de conversão possui muitos benefícios às empresas que a utilizam. Sem dúvidas, ela é importante para gerar receita e aumentar as vendas, além de promover estratégias qualificadas e diminuir os riscos existentes.

Isso porque a taxa não se trata de nada menos do que o número de pessoas que foram convertidas a fazer alguma coisa elaborada pela empresa, seja realizar uma compra, responder uma pergunta, clicar em um link, entre outros.

Além disso, o teste A/B, em conjunto com o inbound marketing e o marketing de conteúdo, podem otimizar todas as suas estratégias, atrair e se relacionar com novos clientes, e até fazer com que sua empresa seja mais reconhecida!

Advertisement
publicidade

O que achou dessas dicas?

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL :MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leonardo Grandchamp

Compartilhe
Publicado por
Leonardo Grandchamp

Notícias recentes

10 Erros Que Levam um Escritório de Contabilidade à Falência

Escritórios de contabilidade podem falir por falhas de gestão financeira, tecnológica, de equipe e de…

15 de março de 2025

MEI: 3 melhores linhas de crédito para o Microempreendedor

Conheça algumas das melhores linhas de crédito disponíveis para o Microempreendedor Individual (MEI) e cuide…

15 de março de 2025

Frei Gilson: Do Fenômeno Religioso à Polêmica Política nas Redes Sociais

Frei Gilson, líder religioso popular nas redes sociais, torna-se centro de polêmica política após declarações…

15 de março de 2025

Endividamento das Famílias Brasileiras Atinge 76,4% e Mostra Tendência de Crescimento Constante

Pesquisa da CNC revela que o endividamento das famílias brasileiras atingiu 76,4% em fevereiro, com…

15 de março de 2025

Imposto de Renda: veja o que a Receita Federal sabe sobre você

Entenda como funciona a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2025 e confira quais…

15 de março de 2025

Aplicativo do Imposto de Renda 2025 só estará disponível em abril!

O aplicativo “Meu Imposto de Renda” estará disponível somente no dia 1º de abril. Aprenda…

15 de março de 2025

Contador, confira 4 dicas para melhorar o seu sono

Contador, confira algumas dicas que vão te ajudar a melhorar seu sono e entenda como…

14 de março de 2025

Saiba Tudo Aqui: Isenção de Despesas Médico-Veterinárias no Imposto de Renda

Proposta jurídica busca isentar despesas médico-veterinárias no Imposto de Renda, equiparando cuidados com animais aos…

14 de março de 2025

INSS alerta sobre mudança nos benefícios previdenciários

O INSS publicou uma nota informando os segurados sobre uma mudança no recebimento dos benefícios…

14 de março de 2025

Dia do Consumidor: advogada esclarece direitos em compras, cobranças e serviços

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, reforça a importância de conhecer e…

14 de março de 2025

Hora Extra: Quem Pode Fazer e Quais as Regras?

Veja se qualquer profissão oferece essa possibilidade

14 de março de 2025

Como se adequar ao novo Consignado privado? Guia para empresas

Descubra como sua empresa pode se adequar ao novo Consignado privado e apoiar os trabalhadores…

14 de março de 2025