A Unicred, uma cooperativa financeira com 279 filiais em todo o país, foi atacada na segunda-feira, 22.
Em nota, a organização informou que “parte de seus sistemas e canais digitais” não estavam disponíveis e garantiu que até o momento não constatou vazamento de dados ou outras informações internas de seus cooperados.
O site da cooperativa está indisponível e apenas exibe a divulgação de informações sobre o evento. Entre eles, o Unicred não forneceu mais detalhes sobre a natureza ou o escopo do ataque.
De acordo com o site CISO Advisor, nenhuma organização de ransomware reivindicou sua autoria até o momento. “A equipe técnica da agência está trabalhando em serviços padronizados e todos os protocolos de segurança foram ativados.
A Unicred conta com o apoio e compreensão de seus associados e vai manter o mercado informado sobre quaisquer situações relevantes relacionadas a este tema”, disse a cooperativa.
Criado há 30 anos, o Sistema Unicred contabiliza R$ 13,6 bilhões em ativos totais. São 35 cooperativas e aproximadamente 280 unidades de negócios em 15 estados brasileiros, com mais de 220 mil cooperados.
Atualização!
O sistema já está ativo e totalmente operacional nesta terça-feira, 23 de novembro.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp