Destaques

Copa do Mundo – Seleção Feminina encarece mercado publicitário

Seleção Feminina bate recordes de audiência e eleva valores de inserções comerciais nos horários dos jogos

Imagem: divulgação

Enquanto alguns brasileiros insistem em dizer que ninguém liga para o futebol feminino, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo rendeu à Globo, que transmitiu a partida contra o Panamá, a maior audiência em 15 anos para o horário.

A partida Brasil x Panamá, que terminou com goleada de 4 × 0 para as brasileiras, foi exibida entre 8 e 10 horas da manhã desta segunda-feira (24). Com isso, a emissora carioca marcou 16 pontos no horário e registrou o melhor resultado para o horário desde 2008.

Além disso, os números representam crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No PNT, cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.

Leia também: ATENÇÃO! Bancos Terão Novos Horários Durante Copa Do Mundo Feminina

Considerando a audiência das maiores praças, em São Paulo, a partida teve 14 pontos, aumento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda maior, de 20 pontos, com crescimento de 82% no horário, o que eleva os valores de inserções de comerciais durante a exibição dos jogos.

Imagem: divulgação

CazéTV bate recorde mundial com Brasil na Copa

O canal do YouTube CazéTV, principal veículo de transmissão da Copa do Mundo Feminina, também garantiu o seu recorde durante a exibição do jogo da seleção feminina.

O canal online do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo, ainda no primeiro tempo da estreia do Brasil. Sendo assim, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming.

Desta forma, o número supera o recorde anterior, do próprio canal de Casimiro, ao atingir 251 mil espectadores na partida entre Estados Unidos e Vietnã, também válida pela Copa do Mundo Feminina de 2023, aumentando significante a monetização dos influenciadores donos dos canais.

Leia também: Ponto Facultativo Em Jogos Da Seleção Feminina Na Copa Do Mundo

Audiência do SporTV explode com a Copa do Mundo

O futebol feminino é sucesso também nos canais fechados. A audiência do SporTV, canal de esporte do Grupo Globo, cresceu 400% com o jogo da noite de quinta-feira (20) entre Nigéria e Canadá.

A partida levou o SporTV à liderança da TV paga. Esse jogo começou às 23h30 (de Brasília) e foi acompanhado por mais de 930 mil pessoas.

Bia Montes

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

7 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

10 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

17 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

17 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

17 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

17 horas ago