Minas Gerais

Copasa investe na modernização do atendimento ao público

A Copasa tem investido na modernização de seus canais de relacionamento com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento ao cliente.

Todo esse investimento contemplou uma solução integrada, que consiste em oferecer todos os serviços prestados pela companhia no atendimento presencial pelos canais digitais – garantindo mais segurança, comodidade e agilidade aos clientes.

Nesse sentido, a Copasa criou canais digitais de relacionamento humanizado, como o WebChat (disponível no site) e o Whatsapp, com atendimento de 8h às 16h pelo número (31) 99770-7000. 

Também implementou o atendimento presencial nas agências mediante agendamento prévio – que já era parte do planejamento estratégico da companhia, mas foi precipitado pela pandemia de covid-19, que impôs diversas restrições em todo o país.

A diretora de Relacionamento e Mercado da Copasa, Cristiane Schwanka, explica que: “O atendimento presencial agendado é uma prática adotada por várias empresas prestadoras de serviço no país e é considerado um método mais eficiente de atendimento, já que evita filas e, eventualmente, longos períodos de espera por parte dos clientes nos locais presenciais de atendimento”.

Os clientes que não possuem dispositivos de acesso aos canais digitais de atendimento ou que apresentam dificuldade para a utilização dessas ferramentas podem agendar uma consulta pelo call center da Copasa, no telefone 0800 0300 115 ou 115.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

9 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

10 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

16 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

16 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

16 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

16 horas ago