Fonte da imagem: Agência Câmara de Notícias
O CPF vai indicar o quanto você irá receber do auxílio emergencial 2021. O Governo Federal liberou um passo a passo para você tirar dúvidas sobre o auxílio ou realizar consultas relacionadas aos pagamentos, bastará ter em mãos o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) para que o processamento seja realizado pela Dataprev.
O governo criou um tipo de cartilha com informações sobre como o cidadão pode verificar a sua atual situação em relação ao auxílio emergencial.
Será possível também consultar saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências, através do aplicativo Caixa Tem (disponível em Android e iOS).
O presidente Jair Bolsonaro, em sua live das quinta-feiras, confirmou que o auxílio emergencial voltará em março, com quatro parcelas de R$ 250,00.
“Eu estive hoje com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. A princípio, né, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, é 250 reais de auxílio emergencial.
Então é isso que está sendo disponibilizado”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo em uma rede social, na quinta-feira (25).
Apesar de citar as quatro parcelas de R$ 250, o presidente disse que o assunto ainda está sendo discutido com a equipe econômica e com Lira e Pacheco. Bolsonaro não informou data para bater o martelo sobre o tema.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…