Categories: Fique Sabendo

CredAluga implementa Pix por CPF para reforçar segurança nos contratos de locação

A CredAluga, empresa de soluções financeiras para o aluguel, está lançando mais uma inovação em seu processo, o que vai garantir mais segurança na assinatura de contratos de locação. A partir deste mês, a empresa adota o PIX por CPF, de forma a aumentar a confiabilidade das transações e proporcionar benefícios a imobiliárias, proprietários e inquilinos.

Em 2022, a CredAluga já foi pioneira na adoção de biometria facial na assinatura de seus contratos. Agora, inova mais uma vez. “Embora a biometria facial seja um passo importante na prevenção a fraudes, entendemos que aumentar a segurança das transações é reforçar o compromisso com imobiliárias, clientes e parceiros”, salienta o co-fundador da CredAluga, Daniel Santos. O Pix por CPF será utilizado em todos os contratos de garantia firmados pela CredAluga.

Pix por CPF

A adoção desse método consiste em uma transferência por Pix de um valor simbólico (como R$ 0,01) de uma conta pertencente ao CPF informado no momento da assinatura do contrato. Esse procedimento cria uma camada adicional de segurança, dificultando significativamente as tentativas de fraudes. Desta forma, um possível fraudador, além de roubar uma identidade, precisaria abrir uma conta fraudulenta com uma instituição financeira antes de realizar a tentativa de fraude com a imobiliária e a CredAluga.

De acordo com Santos, oferecer mais segurança aos clientes é crucial em um mercado que tem passado por uma rápida digitalização. Após a pandemia, especialmente, as tentativas de fraudes, como o roubo de identidade, aumentaram consideravelmente. “A CredAluga sempre buscou mitigar esses riscos, e essa nova camada de segurança fortalece ainda mais essa missão”, reforça o executivo.

Benefícios para todos os envolvidos

Essa mudança traz ganhos significativos para inquilinos, proprietários e imobiliárias:

  • Inquilinos: Sentem-se mais protegidos sabendo que estão lidando com uma empresa que leva a segurança a sério e adota medidas para prevenir fraudes.
  • Proprietários: Podem confiar que seus imóveis estão sendo alugados para inquilinos devidamente verificados, reduzindo o risco de fraude, inadimplência e problemas futuros.
  • Imobiliárias: Beneficiam-se de uma carteira de clientes mais confiável e rentável, com processos de desocupação simplificados e maior retenção de imóveis para futura relocação.

A CredAluga também investe em treinamento e educação das equipes das imobiliárias. A empresa parte do pressuposto que o esforço conjunto é capaz de gerar resultados superiores. “Acreditamos que se a imobiliária também tiver suas próprias políticas e camadas de proteção, conseguimos construir juntos uma carteira imbatível e rentável. Quando o assunto é crédito, cobrança e prevenção a fraudes, trabalhamos incansavelmente para entregar o que há de melhor no mercado”, explica Santos.

Nos canais oficiais de comunicação da CredAluga, é possível fazer o download de um e-book inédito sobre boas práticas para prevenção de fraudes na imobiliária, além de conferir os últimos conteúdos gravados para melhorar os processos de segurança das imobiliárias e suas equipes.

Compromisso com a Inovação

Com essa iniciativa, a CredAluga reafirma o seu compromisso em potencializar as imobiliárias com inovação e segurança, oferecendo soluções que acompanham as necessidades do mercado imobiliário. Ao reforçar o combate a fraudes, a CredAluga coloca-se ao lado das imobiliárias na construção de uma relação de confiança com os locadores, que são o maior ativo da imobiliária, ressalta Santos.

Vale destacar que a CredAluga desenvolveu tecnologia própria para a análise completa de múltiplos dados preditivos, como renda, débitos e ações judiciais, entre muitos outros, tudo isso realizado em poucos segundos. Com uma análise responsável e fatores de verificação, como a biometria facial com prova de vida, a imobiliária constrói uma carteira de locação muito mais rentável e saudável, simplificando desocupações e retendo imóveis para futura relocação. “Estabelecemos um ciclo virtuoso de crescimento para a imobiliária”, completa Santos.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Dicas para não errar ao preencher a Declaração Anual do MEI 2025

O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…

1 minuto ago

Preciso declarar seguro de vida no Imposto de Renda?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…

2 horas ago

“Contador Parceiro” ganha nova proposta com Sebrae e Conselho Federal

O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…

3 horas ago

Entenda mais sobre a Drex: moeda digital que promete revolucionar o sistema financeiro brasileiro

O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…

3 horas ago

Como fazer para definir o capital social do MEI?

Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…

3 horas ago

Quem se tornará nanoempreendedor com a Reforma Tributária e o que acontece

A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…

3 horas ago