Caixa tem Imagem por @artalvesmon / freepik - editado por Jornal Contábil
O Crédito Caixa Tem começou a ser liberado nesta segunda-feira dia 28 e já no seu primeiro dia mais de 1,5 milhão de pessoas já solicitaram.
Essa iniciativa surgiu de uma parceria entre o Governo Federal e o Programa de Renda e Oportunidade que tem como objetivo amenizar o impacto econômico da pandemia.
A nova linha de crédito é destinada para
Pessoas físicas
MEI
A contratação para o cidadão será por meio do aplicativo Caixa Tem, já para os microempreendedores somente nas agências Caixa.
“Em até dois meses, devemos ter no aplicativo do Caixa Tem também a possibilidade de realizar esta operação. Hoje, pelo aplicativo só conseguimos fazer para as pessoas físicas. Para os MEIs, há necessidade de ir às agências”, disse Pedro Guimarães Presidente da Caixa
Para aqueles que ainda não possuem conta no Caixa Tem basta baixar o aplicativo na Google Play ou na App Store e criar um cadastro informando os dados solicitados.
Após a criação da conta, o próximo passo que o usuário deve seguir é a atualização do Caixa Tem. Para isso, siga o passo a passo.
Logo depois de terminar de atualizar o seu cadastro no aplicativo Caixa Tem, a plataforma digital vai desbloquear o acesso aos recursos da conta no tempo de até 48 horas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…