Com o número cada vez maior de microempreendedores individuais no país, os chamados MEI, cresce também a oferta de produtos e serviços para auxiliar a ampliação dos negócios. O CREDMEI é uma dessas facilidades disponíveis para o seu negócio com diversos serviços úteis para o desenvolvimento do empreendimento.
Veja, agora, como o CREDMEI atua e as possibilidades que oferece para aprimoramento de cada negócio.
O que é o CREDMEI?
É o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para o MEI, ou seja, o CREDMEI é um programa do Governo Federal em parceria com algumas instituições financeiras que disponibilizam ao MEI facilidades com produtos e soluções essenciais para que o negócio avance.
Através do CREDMEI, o microempreendedor individual possui acesso a linhas de crédito para ampliar seu negócio com espaço, estrutura, mercadorias e até veículos para auxiliar na logística e entregas.
Também é possível facilitar o pagamento da venda de seus produtos ou serviços através de máquinas de cartão de crédito e débito que, além de permitir uma opção de pagamento cada vez mais usada pelos clientes, ainda possibilita que o MEI receba os valores da venda de uma só vez, mesmo que tenha sido parcelado, por meio da antecipação dos recebíveis.
Quais serviços o CREDMEI oferece?
Além de bons produtos e serviços para oferecer aos seus clientes, todo empresário, seja MEI ou grandes empresas, sabe que precisa manter uma vida financeira saudável em seu negócio para que prospere e se desenvolva nos passos certos.
Para auxiliar nessa etapa, o CREDMEI oferece serviços essenciais para o bom funcionamento da empresa, como máquina de cartão e antecipação de recebíveis. Des sa forma, tanto empresário quanto clientes saem ganhando.
- Seguro para su negócio, para tocar a empresa sem medo;
- Crédito para investir na empresa e crescer;
- Máquina de cartão, dando mais praticidade aos seus clientes;
- Cartão de crédito e débito empresarial, para reunir os gastos em um único lugar;
- Antecipação de recebíveis, para não precisar esperar até o próximo mês;
- Conta corrente jurídica, para ter todas as facilidades financeiras de uma empresa;
- Acesso a investimentos, para fazer seu faturamento render;
- Crédito para comprar máquinas, móveis e veículos;
- Crédito para comprar mercadorias e insumos;
- Crédito para ampliar seu negócio como precisar.
Quem pode aderir ao CREDMEI?
Todo microempreendedor individual devidamente certificado como MEI, que esteja em dia com suas contribuições mensais do DAS e com a Receita Federal poderá solicitar acesso ao programa CREDMEI.
No entanto, é preciso que a instituição financeira parceira ao programa aprove a proposta feita pelo empreendedor de acordo com as suas necessidades e momento da empresa.
SAIBA+AZULIS: Crédito para MEI: saiba como obter

Como solicitar o CREDMEI?
Como a maioria dos serviços oferecidos ao MEI, o CREDMEI pode ser solicitado através do Portal do Empreendedor. Para isso, o empreendedor precisará ter um cadastro no Portal gov.br e estar com seu RG, CNPJ da empresa, comprovante de residência e Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Esses documentos precisarão ser anexados aos formulários de requisição.
Com tudo em mãos, siga os passos:
- Acesse o Portal do Empreendedor;
- Clique no banner ‘Crédito para minha empresa’;
- Das opções que aparecerem, escolha ‘CREDMEI – Acesso para o Microempreendedor Individual’;
- Uma tela com explicação sobre o CREDMEI irá surgir com opções de botões ao lado. Clique no botão ‘Faça sua Solicitação’;
- Acesse o Portal Gov.br com seu login e senha;
- Preencha todos os campos solicitados e siga as instruções.
Após o preenchimento, sua proposta será enviada a uma instituição financeira parceira, que entrará em contato para dar prosseguimento à negociação.
As instituições são diversas espalhadas pelo Brasil, como as Agências de Fomento dos Estados do Rio de Janeiro, Paraná e Roraima, Caixa Econômica Federal, Banco da Família, Banco do Nordeste, Bom Crédito, Sicoob Original, Sicoob Sul, PagSeguro e muito mais.
SAIBA+AZULIS: Guia do MEI: tudo o que você precisa saber para ter sucesso
MEI só tem crédito com o CREDMEI?
Apesar do CREDMEI ser a opção mais prática para o MEI, o microempreendedor tem disponível diversas opções de linhas de crédito no mercado com juros baixos ou até zero, em alguns casos. É preciso conhecer cada especificação antes de contratar um empréstimo para MEI para garantir que será vantajoso ao negócio.
DICA EXTRA DO JORNAL CONTÁBIL :MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Fonte: Azulis

Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp