Fique Sabendo

Crise: Como utilizar serviços financeiros sem usar um grande banco

Atualmente, há muitas opções de serviços financeiros disponíveis que não exigem a utilização de um grande banco. Aqui estão algumas sugestões de como utilizar serviços financeiros sem usar um grande banco:

Cooperativas de crédito:

As cooperativas de crédito são instituições financeiras sem fins lucrativos, que funcionam como bancos, mas são de propriedade de seus membros. As cooperativas de crédito geralmente oferecem taxas de juros mais baixas em empréstimos, taxas de juros mais altas em contas de poupança e, às vezes, tarifas mais baixas do que os grandes bancos.

Fintechs:

Fintechs são empresas de tecnologia financeira que oferecem serviços financeiros por meio de aplicativos e plataformas online. Essas empresas geralmente oferecem empréstimos pessoais, contas de poupança, investimentos, cartões de crédito e outros serviços financeiros.

Bancos digitais:

Bancos digitais são instituições financeiras que não possuem agências físicas, mas oferecem serviços bancários online e por meio de aplicativos móveis. Os bancos digitais geralmente oferecem taxas de juros mais competitivas e tarifas mais baixas do que os grandes bancos.

Corretoras de investimento:

As corretoras de investimento são empresas que permitem que você invista em ações, títulos e fundos mútuos. Essas empresas geralmente oferecem taxas de comissão mais baixas do que os grandes bancos.

Plataformas de empréstimo peer-to-peer (P2P):

As plataformas de empréstimo P2P conectam mutuários e investidores diretamente, permitindo que os mutuários obtenham empréstimos com taxas de juros mais baixas do que as oferecidas pelos bancos tradicionais, enquanto os investidores obtêm retornos mais altos.

Leia também: Quebra De Bancos Americanos Acende Alerta De Risco À Economia Global

Lembre-se de que é importante pesquisar e comparar as opções disponíveis antes de escolher um serviço financeiro. Certifique-se de ler os termos e condições cuidadosamente e entender as taxas, tarifas e outros custos envolvidos em cada serviço.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

13 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

15 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

21 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

21 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

21 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

21 horas ago