Imagem Canva
Se você quer aprender um novo idioma gratuitamente, é possível fazer isso por meio de um curso de inglês online, esse é um benefício do governo disponível para todos os cidadãos brasileiros.
Dominar um novo idioma é fundamental para conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho, e, se você tem planos de trabalhar no exterior, o inglês se torna indispensável para o seu sucesso profissional.
Além dos cursos de inglês, outros idiomas podem ser aprendidos pela plataforma do governo, confira mais detalhes nos próximos tópicos.
O inglês, inegavelmente, se mantém como o principal idioma do mundo, podendo transformar a vida profissional e educacional de uma pessoa. Profissionais que dominam o idioma podem receber mais oportunidades em cargos de confiança, além de promoções.
O portal de empregos Catho indica que profissionais fluentes no inglês podem receber salários até 70% maiores do que os trabalhadores que não dominam o idioma. Além disso, dominar uma língua estrangeira pode ser a chave para a sua mudança de vida.
Segundo estudos realizados pela Randstad, uma empresa holandesa, o inglês será uma das habilidades que estarão em falta no mercado e que serão mais requisitadas nos próximos anos.
Leia também:
Se você sonha em estudar inglês, mas não tem dinheiro ou tempo para estudar presencialmente, saiba que é possível aprender por meio de uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) o Aprenda Mais MEC.
O Aprenda Mais é uma plataforma com cursos totalmente gratuitos, inclusive o certificado. Além dos cursos de idiomas, existem muitas outras oportunidades na plataforma. São diversos cursos de inglês, do nível 1 até o mais avançado.
Além dos cursos de inglês, também é possível aprender espanhol (do básico ao avançado), um idioma que também pode te conceder muitas oportunidades. A plataforma pode transformar a sua vida, são diversas oportunidades.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para o ano…
Em 2025, os contadores enfrentarão um cenário de transformações tecnológicas, legislativas e econômicas que impactam…
Você já parou para pensar de onde vem os impostos que pagamos? ICMS, IPVA, IR…
Desde setembro de 2024, o MEI (Microempreendedor Individual) passou a ser obrigado a inserir o…
A partir de janeiro de 2025, as empresas brasileiras se deparam com o desafio da…
A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é uma obrigação acessória…