Fonte: Google
Na terça-feira, (28), o Ministério da Economia divulgou dados, que indicam que mais de 804 mil pessoas pediram o seguro-desemprego por conta da pandemia do coronavírus.
Porém, os dados podem estar desatualizados, e o governo também estima que mais de 200 mil empregados tenham perdido o trabalho e que ainda não fizeram a solicitação do seguro-desemprego. Mesmo que isso seja confirmado, são mais de 1 milhão de brasileiros que podem ter perdido o emprego por causa da crise.
Os dados divulgados pelo governo se referem ao mês de março e à primeira quinzena de abril de 2020. Levando em conta que todas as agências de trabalho estão fechadas por causa do isolamento social em virtude da Covid-19, ou seja, um número maior de pessoas ainda não entraram na conta oficial.
Bruno Dalcolmo, secretário de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, explicou que essa estimativa de que 200 mil pessoas ainda devem dar entrada no seguro-desemprego foi feita considerando os números históricos do benefício.
Sendo que, dos 65% dos brasileiros que perdem o emprego só costumam solicitar o auxílio depois que o governo é informado do desligamento. Porém, atualmente, essa totalidade está menor em aproximadamente 200 mil pessoas.
Ainda mais que, o governo também percebeu que os pedidos presenciais de seguro-desemprego estão correspondendo apenas a 8,7% dos pedidos registrados em abril. Em março, quando tudo estava normal, o número de pedidos foi de 59,6%.
Fique atento: Segundo informação do governo, será possível solicitar o seguro-desemprego de casa usando o aplicativo da Carteira Digital de Trabalho e também pela central telefônica 158. Para isso acontecer, a equipe será dobrada a partir de maio.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…
Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…
Se planejar financeiramente para a aposentadoria pode parecer um desafio, mas quanto antes você começar,…