Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No Acre, o período de chuvas fortes já começou, portanto, atenção redobrada deve ser dada ao trânsito, pois os riscos de acidentes aumentam devido às estradas escorregadias e à visibilidade reduzida.
A má condição dos pneus e a condução em alta velocidade são as principais causas de acidentes na chuva, pois é essa combinação que causa o deslizamento, que faz com que o veículo deslize na estrada e o motorista perca o controle.
O agente de trânsito do Detran/AC, Ícaro Roque, explica que: “Nesses casos deve-se tirar o pé do acelerador para diminuir a velocidade e não pisar no freio. Além disso, também não se pode fazer movimentos bruscos, o ideal é girar levemente o volante, até retomar o controle do veículo”.
Também é importante observar que o cinto de segurança deve ser usado o tempo todo.
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o dispositivo é obrigatório para todos os ocupantes de veículos e, em caso de acidente, pode reduzir em até 70% o risco de lesões aos ocupantes do veículo e reduzir o risco de morte dos ocupantes de um veículo em até 40%.
Um dia chuvoso também requer atenção e responsabilidade dos pedestres. Você deve ter cuidado ao cruzar ruas e calçadas tanto em função de locais com água alagada, quanto pela visibilidade.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…