News Yahoo

Dia das Crianças 2020: Mesmo diante da pandemia a expectativa de vendas é alta

O Dia das Crianças, que ocorre na próxima segunda-feira (12), é uma das datas mais importantes para as vendas do varejo online. E neste ano de pandemia, a expectativa para as vendas na data é alta.

Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) mostram que na pandemia, devido ao isolamento social, cresceu a procura por jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e outros brinquedos.

Segundo a associação, a estimativa das empresas para o Dia das Crianças é manter um ritmo de crescimento de pelo menos 3% em relação ao ano passado, quando aconteceu alta de 6%.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a categoria Brinquedos e Jogos chegou a registrar aumento de 434,7% em vendas no período entre 1 de março e 25 de abril. Foram analisados mais de 25 milhões de pedidos feitos em 4 mil lojas virtuais

Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, plataforma de soluções de comércio digital presente em mais de 34 países, as crianças estão mais entendiadas que seus pais, que ainda ocupam a cabeça com trabalho, contas a pagar, tarefas domésticas, entre outras coisas.

A criança foi tirada completamente da sua rotina de ir para a escola, encontrar os coleguinhas e está ficando muito entediada.

O mercado cresceu muito porque os pais passaram a comprar produtos para entreter as crianças e conseguirem trabalhar”, afirma.

As vendas online tiveram alta de 72,6% na primeira metade do mês de setembro, entre os dias 3 e 13, período de promoções conhecido como “Semana do Brasil”, segundo estudo da Neotrust/Compre & Confie realizado em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – Abcomm. Ainda segundo a pesquisa, o faturamento foi de R$ 3,8 bilhões no período.

O ponto é que cada vez mais os consumidores estão evitando locais lotados e com muitas filas como são as lojas e shoppings em feriados e datas comemorativas.

Ainda mais com a pandemia e a preocupação por contaminação, o varejo online será cada vez mais relevante na vida dos brasileiros”, explica Felipe.

Por Felipe Dellacqua, sócio e VP de vendas da Vtex (plataforma de Digital Commerce Solutions com presença em mais de 34 países) a frente de verticais como Fashion e Cross-Border.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Preciso declarar seguro de vida no Imposto de Renda?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…

54 minutos ago

“Contador Parceiro” ganha nova proposta com Sebrae e Conselho Federal

O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…

2 horas ago

Entenda mais sobre a Drex: moeda digital que promete revolucionar o sistema financeiro brasileiro

O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…

2 horas ago

Como fazer para definir o capital social do MEI?

Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…

2 horas ago

Quem se tornará nanoempreendedor com a Reforma Tributária e o que acontece

A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…

2 horas ago

Alerta geral para número de WhatsApp! Novos apps podem te banir

Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…

2 horas ago