Imagem: namii9 / freepik / editado por Jornal Contábil
Uma das datas mais importantes para o comércio varejista, depois do Natal é o Dia das Mães. As expectativas são bem otimistas. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, oito de cada 10 consumidores vão às ruas para comprar presentes para as mães/esposas/sogras. O tíquete médio deve ficar em torno de R$ 258 para o presente.
A expectativa de que aproximadamente 128,7 milhões de brasileiros presenteiem neste ano deve movimentar uma cifra próxima de R$ 33,2 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. Na data, as principais presenteadas serão a mãe (78%), a esposa (18%) e a sogra (16%).
Uma pesquisa mostrou que os produtos campeões de venda no Dia das Mães deste ano devem ser roupas, calçados ou acessórios (46%), perfumes (42%), cosméticos (23%) e chocolates (23%). Outros 47% planejam comemorar na casa da mãe, 26%, na própria casa, e 7% vão almoçar fora.
Leia também:
As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores: 72% afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes presencialmente, sobretudo nos shopping centers (31%) e em lojas de rua (18%).
O estudo também apurou os motivos que justificam o otimismo dos empresários. Para 42,8%, o valor afetivo da data deve fazer a diferença. Já para 30,9%, é o abrandamento da pandemia que deve resultar em vendas superiores.
Por outro lado, entre os empresários com expectativa de resultados piores frente ao ano passado, 45,5% acreditam que o motivo principal é a crise econômica.
Este ano, o Dia das Mães será comemorado no domingo, dia 14 de maio. Portanto, ainda resta uma semana para você escolher o presente da sua mãe/esposa ou ambas. Portanto, não perca mais tempo e mãos à obra!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…