Imagem por @atstockproductions / freepik
O dia 4 de julho é uma data de celebração e reconhecimento para milhares de profissionais que desempenham um papel essencial na comunicação com o cliente: o Dia do Analista de Atendimento. Eles são a linha de frente dos serviços e representam as empresas na hora em que elas mais precisam, enfrentando diversas situações complexas no dia a dia.
No compasso do mundo de hoje, em que a comunicação é rápida e constante, a função desse profissional tem se tornado cada vez mais crucial. Seja por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagens, eles precisam estar preparados para fornecer respostas precisas e em tempo hábil, resolvendo problemas.
Leia também: Atendimento Ao Cliente E Desempenho Dos Negócios Estão Diretamente Ligados!
A tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante nesse trabalho. A interação com a Inteligência Artificial e os chatbots chegaram para ficar e estão mudando o jeito de se relacionar com o cliente. No entanto, é a habilidade humana e o toque pessoal que realmente fazem a diferença em diversas situações.
Leia também: Cinco Dicas Para O Sucesso No Atendimento Ao Cliente Em Seu E-Commerce
Quando falamos do nosso ramo de atuação, a assistência 24h para seguradas e montadoras, por exemplo, os analistas são a base de todo o atendimento prestado. Muitas vezes o cliente pode estar em uma situação de vulnerabilidade, como por exemplo em uma estrada com o carro quebrado, ou aguardando um guincho em uma rua escura na madrugada. Além de executar o chamado para resolver o problema,frequentemente os analistas precisam levar tranquilidade para o cliente, demonstrando empatia e mantendo a calma em situações difíceis. Na Allianz Partners Brasil, nossos analistas atendem nossos clientes com um “sorriso na voz”, que significa acolher os segurados, compreender suas necessidades e ajudá-lo a solucionar o problema.
A importância de ter profissionais dedicados, experientes e empáticos para lidar com as demandas dos clientes permanecerá constante. Passar segurança para quem está do outro lado da linha é uma habilidade que faz a diferença no atendimento.
Parabenizamos todos os analistas de atendimento pelo compromisso, dedicação e profissionalismo. Eles são verdadeiros representantes das empresas, impactando positivamente a vida de clientes e sendo peça fundamental para o negócio de muitas companhias.
Por Simone Rezende, superintendente de RH na Allianz Partners Brasil
A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…