Imagem por @cookie-studio / freepik
Muito tem se falado do dinheiro esquecido em bancos, divulgado pelo Banco Central, de modo que milhares de brasileiros foram realizar a consulta, no intuito de saber se há algum saldo para resgatar.
Contudo, muitos cidadãos realizaram a consulta e esqueceram de retornar à plataforma para solicitar o resgate do valor, ou simplesmente não ficaram sabendo a tempo de pedir as quantias, no prazo determinado pelo banco.
Caso você se encaixe neste grupo, não há motivo para alarde, dado que o BC já declarou que o recurso é um direito definitivo. Assim sendo, o dinheiro permanece seu patrimônio. Em todo caso, saiba como proceder nestas situações.
Muitos beneficiários perderam o prazo original e até mesmo a repescagem para solicitar o resgate do valor esquecido, entretanto, não é preciso se preocupar, você ainda poderá sacar seu dinheiro.
O cronograma determinado pelo Banco Central para agendar o resgate foi seguinte:
Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa) | Período de agendamento (consulta e resgate) | Data de repescagem (para quem perder a data original) |
Antes de 1968 | de 07 a 11/3 | 12/3 (encerrado) |
Entre 1968 e 1983 | de 14 a 18/3 | 19/3 (encerrado) |
Após 1983 | de 21 a 25/3 | 26/3 |
Sendo assim, dois grupos já extrapolaram os prazos, de modo que apenas pessoas nascidas após 1983, ou empresas criadas a partir do mesmo ano, ainda estão no prazo previamente determinado.
Por sua vez, conforme o Banco Central, todos que perderam o prazo de repescagem poderão realizar a consulta, bem como solicitar o resgate a partir do dia 28 de março.
O banco afirmou que as datas originais para o procedimento, somente foram estabelecidas para não sobrecarregar Sistema Valores a Receber (SVR). Até porque, em um período anterior, a página saiu do ar devido a grande procura.
Previamente, é preciso destacar que todo cidadão precisará de uma conta Gov.br nível prata ou ouro, para assim conseguir acessar o resgate. Isto porque o acesso ao site, somente é possível mediante ao atendimento deste critério.
Contudo, fique calmo, o nível de segurança pode ser ajustado na própria plataforma e todo procedimento é gratuito. O ajuste pode ser realizado no aplicativo Gov.br, seguindo o passo a passo indicado abaixo:
Concluindo o processo, agora basta acessar valoresareceber.bcb.gov.br, para consultar e agendar o resgate do dinheiro, da seguinte maneira:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…